sábado, 24 de outubro de 2015

POETA RUY ESPINHEIRA LANÇA NOITE ALTA... NA ACADEMIA DE LETRAS DA BAHIA

O escritor e imortal da Academia de Letras da Bahia, Ruy Espinheira, lança, no próximo dia 29, a partir das 18 horas, o seu mais novo livro sobre poesias, intitulado Noite Alta e outros poemas. A solenidade acontecerá na sede da ALB, no Palacete Góes Calmon, em Nazaré.

A publicação dá continuidade a obra poética do autor já consagrada pela crítica e vencedora dos mais importantes prêmios literários do Brasil. Literatura e vida para mim são a mesma coisa. É uma coisa tão interior; instintiva, que fica até difícil falar disso; a não ser no próprio texto escrito. Anima é a minha fonte de inspiração. Literatura é a vida”, expressou Ruy Espinheira.

Sobre o autor:

Um dos mais premiados escritores do país, Ruy Espinheira Filho já publicou mais de 30 títulos. Sua produção passa por poesia, ficção, ensaios sobre Jorge de Lima, Mário de Andrade e Manuel Bandeira. Entre seus livros publicados estão: As sombras luminosas (1981), vencedor do Prêmio Nacional de Poesia Cruz e Sousa; Memória da chuva (1996); finalista do Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira e do Prêmio Jabuti, ambos em 1997; Prêmio Ribeiro Couto, da União Brasileira de Escritores, em 1998. Elegia de agosto e outros poemas(2005), que recebeu o Prêmio Academia Brasileira de Letras de Poesia, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário