segunda-feira, 24 de agosto de 2015

SEMINÁRIO INTERNACIONAL ICMS E O FUTURO DOS ESTADOS



O encontro contará com a participação de palestrantes renomados que discutirão o ICMS e seus problemas, tema que é marcado por sua atualidade e urgência
 
O Seminário Internacional “O ICMS e o futuro dos Estados”, que será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Casa Grande Hotel, Resort & Spa Guarujá, discutirá, sob dimensões diversas, os problemas do principal imposto da competência dos Estados. O evento é destinado a agentes do fisco de todo o país, mas também a um público mais amplo que deseja compreender a forma como os problemas tributários do ICMS podem afetar aspectos importantes da vida nacional e notadamente dos Estados. 
 
Como pano de fundo para o debate, será apresentado um quadro do panorama internacional de tributação do consumo em nível subnacional e suas melhores práticas. Com essa referência, serão então discutidos os problemas do ICMS nas suas dimensões federativa, econômica e operacional.
 
O evento reunirá nomes de notório saber tributário, do porte de Artur Swistak, José Barroso Tostes Neto, Isaías Coelho, Everardo Maciel, Bernard Appy, Nelson Machado,  Fernando Rezende, Clóvis Panzarini, dentre outros, e instituições como o Fundo Monetário Internacional, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Fundação Getúlio Vargas (Núcleo de Estudos Fiscais e Escola de Economia de São Paulo), além da Febrafite (Federação Brasileira de Associações do Fisco Estadual).
 
O Seminário Internacional é promovido pela Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), o Núcleo de Estudos Fiscais e a Escola de Economia de São Paulo, ambos da Fundação Getúlio Vargas e o Jornal O Estado de São Paulo, e tem o apoio da Febrafite e da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
 
“Será um evento de grande relevância social. Importante para o país porque discutirá as distorções sofridas e provocadas pelo ICMS ao longo das duas últimas décadas, que o transformaram num imposto de má qualidade. Importante para a economia brasileira, porque serão expostas e discutidas muitas das inconsistências e distorções que têm afetado o equilíbrio federativo e o papel dos Estados. Para as administrações tributárias e para os Agentes Fiscais de Rendas, será a oportunidade de analisar seus problemas à luz dos problemas trazidos pelo imposto”, explica o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada. 
 
Inscrições 
As inscrições do evento podem ser feitas através do e-mail eventos@afresp.org.br ou pelos telefone (11) 3886-8859/8873/8926. 
 
 
 
Serviço:
Seminário Internacional “ICMS e o Futuro dos Estados”
Data: 16 e 17 de setembro
Horário: das 9h às 17h20
Local: Casa Grande Hotel Resort & Spa Guarujá - Av Miguel Stéfano, 1001 - CEP: 11440-530 - Enseada Guarujá/SP – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário