terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CLAUDE VIALLAT EXPÕE NA GALERIA DANIEL TEMPLON

Galeria Daniel Templon, na França abre exposição de Claude Viallat, também francês e nascido em 1936.

Em 1955, entrou para a École des Beaux-Arts (Escola de Belas Artes), em Montpellier , onde conheceu André-Pierre Arnal, Vincent Bioulès, Daniel Dezeuze, Toni Grand, François Rouan, e Henriette Pous, com quem se casou em 1962.

Depois de fazer o serviço militar na Argélia 1958-1961, integrou o École Nationale Supérieure des Beaux-Arts (Escola Nacional de Belas-Artes) de Paris , onde se encontrou com colegas Joël KERMARREC, Pierre Buraglio e Michel Parmentier.

Ele descobriu arte americana em Paris, nomeadamente os trabalhos de Kenneth Noland , Morris Louis , Sam Francis , e Mark Rothko .

Se tornou professor na École des Arts Décoratifs (Escola de Artes decorativa) de Nice, em 1964, e decidiu criar uma nova linguagem formal questionando as convenções da pintura clássica . Ele, então, começou a trabalhar sistematicamente com uma forma afixada sobre tela sem macas. Sua primeira exposição individual aconteceu em Nice, da Galerie A em 1966. Ele também participou em várias exposições coletivas naquele ano.

No mesmo ano, ele participou do " Amsterdam - Düsseldorf - Paris "exposição no Solomon R. Guggenheim Museum de Nova York, eo "Douze Ans d'Art Contemporain en France" (exposição Doze Anos de Arte Contemporânea na França) o Grand Palais em Paris .

Em 1991, ele se tornou um professor na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts (Escola Nacional de Belas Artes) de Paris e participou na exposição retrospectiva histórica e Supports / Surfaces no Musée d'Art Moderne (Museu de Arte Moderna) de Saint- Étienne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário