sexta-feira, 10 de agosto de 2012

NOTICIAS DO ESCRITOR FABRÍCIO CARPINEJAR

CARPINEJAR É UM DOS MAIS VENDIDOS NA LIVRARIA CULTURA
"Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus" (Bertrand Brasil, 256 páginas), novo livro de crônicas de Fabrício Carpinejar, é o oitavo mais vendido da Livraria Cultura na lista geral de todos os gêneros e o 4º lugar na relação de ficção (da semana de 23/07 a 29/07).
SESSÃO DE AUTÓGRAFOS EM SP, RJ E BH + BIENAL DO LIVRO
Após o sucesso na FLIP e em Porto Alegre, estão agendadas sessão de autógrafos do novo livro de Fabrício Carpinejar em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Em 4/9, "Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus" será autografado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 Tel.: 11 31704033) em São Paulo, às 19h30, com leitura de crônicas pela cantora Marina Lima.
Já no dia seguinte, em 5/9, às 19h30, é a vez do lançamento no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 Tel.: 21 31389600). Antes dos autógrafos, haverá debate com o escritor Paulo Scott.

No dia 19/9, Carpinejar autografa em Belo Horizonte, às 20h, no Palácio das Artes, Sala Ceschiatti (
Avenida Afonso Pena, 1537 Tel.: 31 3236-7400).
Carpinejar é também atração da 22ª Bienal do Livro de São Paulo, que ocorre no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Olavo Fontoura, 1.209). Participa de duas mesas: como palestrante no Painel de Ideias, em 19/8 (domingo), às 11h, e como mediador no Salão de Ideias, promovido pelo estande do Sesc, às 16h.

SHOWMAN DO FRONTEIRINHAS
Pelo terceiro ano consecutivo, o escritor Fabrício Carpinejar assume o comando do Fronteiras do Pensamento Geração Z, o Fronteirinhas, módulo educacional que leva as teorias dos conferencistas aos mais jovens.
Com seu raciocínio rápido e linguagem pop, roupas coloridas e desinibição para fazer perguntas, o escritor é o mediador dos especialistas e professores. Entre o palco e o público, seu papel é mobilizar a plateia e repassar o conteúdo do mais tradicional fórum de debates do país.
Cada encontro recebe mais de 700 adolescentes da rede pública de ensino de Porto Alegre (RS), lotando o Salão de Atos da UFRGS. As datas previstas para atividade são 21/8, 4/9, 23/10 e 13/11, sempre na terça-feira.

A MÁQUINA COMPLETA SEIS MESES
Destaque da coluna de Flavio Ricco e elogiado pelo Folha de São Paulo e Jornal da Tarde, o programa de entrevistas A Máquina, na TV Gazeta, chega ao sexto mês.
Exibido toda terça, às 23h30, o poeta já recebeu Tom Zé, Maurício de Souza, Soninha, Rosana Hermann, entre outros convidados.
Mauricio Stycer caracterizou Carpinejar como uma figura nova na televisão brasileira, "meio personagem, meio entrevistador", capaz de oxigenar o talk show.
Na próxima terça (7/8), o entrevistado é o humorista paulista Fábio Rabin, um dos fundadores do "Comédia ao Vivo," grupo de stand up comedy mais famoso do Brasil, e ex-integrante dos programas Pânico e Comédia MTV.
Acompanhe o programa: http://amaquina.tvgazeta.com.br/
 
CONSULTÓRIO SENTIMENTAL VIRA VÍCIO GAÚCHO
O analista de Bagé perdeu sua realeza psicanalítica nos pampas. Ganhou um concorrente à altura: a terapia de casal e a palpitaria amorosa de Cínthya Verri e Fabrício Carpinejar, a partir de quadros na TVCOM e na Rádio Gaúcha e coluna no jornal Zero Hora.
Consultório Sentimental tornou-se vício dos leitores, ouvintes e telespectadores. Respostas corajosas e diferentes, interpretações sensíveis e emocionantes de dilemas amorosos ganharam forte audiência do estado. 
Os fãs demonstram identificação com a proposta bem-humorada do casal. Sueli Marin diz que não perde por nada.  Lisandra Caldato conta que é leitora assídua da coluna na Revista Donna e confessa: "Não poderia ter tido ideia melhor'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário