quinta-feira, 19 de julho de 2012

FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA 2012 COMEÇA...


Simbolizar o sentimento de luta pela reconstrução do Teatro Ouro Verde numa verdadeira integração de forças que uniram OSUEL, Coro da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, Catedral, músicos e cantores solistas de renome com obras de Villa Lobos, Gounod e Beethoven foi a essência da abertura do Festival de Música de Londrina.

Numa noite de emoção e arte da mais alta qualidade; o festival que é a um só tempo: pesquisa e discussão acadêmica; formação musical e incentivo para novos públicos; inclusão social e trânsito do que há de melhor entre os artistas do Brasil e do mundo na música que vai do barroco ao contemporâneo; promete novamente ser um sucesso!

Com certeza, serão dias inesquecíveis em que reconhecemos no FML um patrimônio londrinense a ser cada vez mais valorizado por nossas instituições e iniciativa privada. Fui aluno do FML por muitos anos e foi na efervescência das oficinas de composição, que me descobri. E no intercâmbio com músicos e professores, pude vislumbrar a liberdade de ousar novos caminhos.

O legado do festival, portanto é muito maior que suas estatísticas: cada aluno, cada mestre, cada artista leva consigo uma experiência renovadora e que nos instiga por muito tempo. Parabéns aos promotores e a seu diretor artístico: Marco Antônio Almeida, por três décadas de lutas e conquistas!

Aldo Moraes
Secretário Municipal de Cultura de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário