quinta-feira, 17 de setembro de 2009


ENTREVISTA VALDIR ( III )



6 ) E seus poetas preferidos ? Você tem algum poeta que te emociona, em particular ?


Castro Alves, Álvares de Azevedo, Gregório de Matos, Aldo Moraes, Vinícius, o que mais me emociona, pela garra e força nos versos é o poeta Castro Alves.





7 ) Você esteve em Portugal. Conte-nos um pouco deste momento artístico em sua vida



Só posso te dizer que o que tentei conseguir aqui no Brasil e não consegui em 12 anos de carreira como ator, poeta e dramaturgo, consegui em Portugal em 04 meses, que era a valorização do trabalho, respeito, apoio, e ser tratado com dignidade, em Portugal foi um espetáculo, entrevistas, apresentações, palestras, críticas, convites para festivais internacionais, convites para ministrar oficinas de literatura e teatro, em 04 meses eu já fazia parte da classe artística na cidade e região que eu morava, a cidade de Faro, Algarve. Todas as quintas- feira chama-se Quintas brasileiras, fazia palestras sobre os artistas brasileiros, londrinenses, contava a história de Londrina, sempre era algo relacionado ao Brasil, num café chamado Café Aliança, onde Fernando Pessoa tomava café com os modernistas, para a associação Aliança Cultual de Faro. Fazia aberturas de eventos de artistas portugueses.




8) Valdir, obrigado pela entrevista. Abrimos o espaço para que você agradeça as pessoas que te ajudaram :


Temos sempre que agradecer aos amigos, ao Instituto Cultural Arte Brasil, e em especial Aldo Moraes, que sempre acreditou no meu trabalho, Paulo Negrini, Daniele Trassi, Zé Bivar, Fernando Grade, Fabrízio Paladino, e tantos amigos que torcem por nós para que consigamos ter forças para continuar. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário