Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
sábado, 22 de novembro de 2025
PRODUTOR DE MEMORÁVEIS ESPECIAIS INFANTIS, DALTONY NOBREGA MORRE AOS 77 ANOS
Mineiro de Juiz de Fora e filho do poeta Dormevilly Nóbrega, Nóbrega teve uma trajetória prolífica e multifacetada. Compositor, violonista, arranjador, roteirista e tradutor, começou a carreira em 1966 com o Grupo Mineiro, que participou de festivais no Brasil e no exterior, incluindo Viña del Mar. Nos anos 1970, teve músicas gravadas por Eliana Pittman, Evinha, Célia, Simone e Roberto Ribeiro --entre elas "Em Família", "O Beco" e "Chorinho".
Ao longo das décadas, tornou-se nome de referência também na televisão. Foi diretor musical da Rede Globo e da Rede Bandeirantes, criando trilhas e especiais infantis marcantes, como "Plunct Plact Zum", "Pirlimpimpim", "Uma Aventura no Corpo Humano" e "Aí Vêm os Smurfs". Em sua discografia autoral, destacam-se o LP "Bate-boca" (1981) e "Cirrose" (1983), além do compacto com as faixas "Déda" e "Ó de Casa".
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário