Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
domingo, 27 de abril de 2025
ÍMPAR: MORRE EDY STAR
Ícone da contracultura, Edy Star morreu aos 87 anos. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. Ele estava internado em estado grave em São Paulo. Integrante do icônico álbum “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10” (1971), ao lado de Raul Seixas (1945-1989), Miriam Batucada (1946-1994) e Sérgio Sampaio (1947-1994), Edy deixou sua marca como um dos primeiros artistas brasileiros a desafiar abertamente as normas de gênero e comportamento em cena. No final dos anos 1960, Edy iniciou sua transição para os grandes centros culturais do Rio de Janeiro e São Paulo, em busca de novas oportunidades.
Nos anos 1970, envolveu-se em projetos vanguardistas, incluindo o revolucionário álbum “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10”, em parceria com Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada.
Com performances audaciosas que questionavam as normas sobre sexualidade, Edy conquistou o público, se apresentando desde os espaços marginais da Praça Mauá, no Rio de Janeiro, até as boates sofisticadas da alta sociedade carioca, como a Number One e a Up’s.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário