Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
segunda-feira, 31 de março de 2025
POETA VAGNER XAVIER LANÇA LIVRO NA ITÁLIA
O escritor e poeta Vagner Xavier celebra mais um marco em sua carreira com o lançamento de seu novo livro, "E chi potrebbe tollerare quel cielo" ("E quem poderia tolerar aquele céu"), publicado pela editora italiana Edizioni WE. A obra, que conta com 102 páginas, reúne poemas inéditos e alguns já publicados em outros livros do autor, consolidando sua trajetória literária em território internacional.
A tradução dos poemas para o italiano foi realizada pela escritora Simona Adivincula, enquanto o editor Nicola Bergamaschi garantiu a qualidade editorial do projeto. A edição conta ainda com a apresentação assinada por Aldo Moraes, prefácio de Tiago Rafael e uma capa especialmente criada pelo artista plástico Luan Lima. O livro está à venda na Amazon italiana e, em breve, também no site da Edizioni WE.
Sobre Vagner Xavier
Vagner Xavier é escritor, poeta, colunista da revista D-arte, do jornal Filosofar e do programa Mix Cultural Itália-Brasil da Rádio Brasil Som. Além disso, atua como gerente de projetos e integra diversos coletivos literários.
Com uma carreira marcada por reconhecimento e prêmios nacionais e internacionais, o poeta já lançou oito livros, entre eles Mais uma noite (2012), Agridoce (2013), Águas Caladas (2015) e Essas belas nuvens brancas no céu só agridem os olhos (2022). Seu trabalho atravessa fronteiras e idiomas, reforçando sua presença na literatura contemporânea.
Membro de seis academias de letras, incluindo a Academia Internacional de Literatura Brasileira (EUA) e a Academia de Letras do Brasil/Seccional Suíça, Vagner continua expandindo sua produção e consolidando sua trajetória no cenário literário.
Com “E chi potrebbe tollerare quel cielo”, o autor reafirma sua vocação poética e amplia seu diálogo com leitores ao redor do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário