Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
MINC PROMOVE LIVES PARA OS AGENTES TERRITORIAIS
Com o objetivo de fortalecer a conexão entre os Agentes Territoriais e os Comitês de Cultura, o Ministério da Cultura (MinC) promove, a partir desta quarta (29) janeiro, uma série de lives temáticas. Serão cinco encontros, transmitidos ao vivo pelo canal do MinC no YouTube, sempre às quartas, às 19h (horário de Brasília). Em cada atividade haverá espaço para diálogo, troca de experiências e alinhamento estratégico entre agentes, comitês e representantes do MinC.
As atividades fazem parte do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC) e ocorrem em parceria com os Institutos Federais do Pará, Rio Grande do Norte, Goiás, Rio de Janeiro, Sul-rio-grandense e comitês de cultura.
A série de lives vai abordar temas fundamentais para o fortalecimento das redes de cultura em todo o país, como planejamento de ações culturais, produção de conteúdos de comunicação e estratégias de articulação do setor cultural.
Representantes dos comitês de cultura vão compartilhar experiências práticas de atuação nos territórios para promover uma troca de vivências com os agentes territoriais de cultura. A equipe da Secretaria dos Comitês de Cultura do MinC, juntamente com coordenadores dos IF, vai colaborar apresentando para os agentes instrumentos de atuação que podem ser usados para promover as políticas culturais brasileiras.
A diretora de Articulação e Governança (DAG) do MinC, Desiree Tozi, explica que a iniciativa busca introduzir os agentes territoriais nas linhas de atuação do PNCC para ampliar as possibilidades de ação coletiva.
“Queremos criar uma rede mais coesa e colaborativa entre agentes territoriais, comitês de cultura e o próprio MinC. Esses encontros são fundamentais para que possamos compartilhar experiências, alinhar estratégias e pensar juntos uma atuação cultural que seja cada vez mais democrática, para potencializar o poder de transformação social da cultura nos territórios”, destacou.
Os encontros terão duração de aproximadamente uma hora e contam com intérprete de Libras, garantindo a acessibilidade do conteúdo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário