sexta-feira, 3 de março de 2023

INSTITUTO CULTURAL ARTE BRASIL E A EDUCAÇAO AMBIENTAL

Fundado em 1998, em Londrina (PR), o Instituto Cultural Arte Brasil tem como prioridade a cultura, educação, empreendedorismo jovem e meio ambiente sempre em interface com a defesa dos direitos da criança, do adolescente e do jovem; do negro; da mulher e do indígena. Começando por importantes parcerias, o ICAB co-realizou em 2017 com a ONG Amar Sim o projeto Futuro Verde Londrina, voltado a rede pública municipal de ensino de Londrina. Para o projeto, foi criado um personagem que fez parte de uma cartilha de educação ambiental. Junto com a distribuição do material, um público infantil acompanhou uma palestra-show do indígena Paiakan Kadje.
Entre 2002 e 2008, o ICAB co-realizou e acompanhou o projeto Viveiro Reciclável coordenado pelo ativista ambiental Cristenio Gazolla com replantio de arvores nativas e a recuperação de fundos de vale e rios da cidade.
Nas ações do batuque na caixa, principal projeto do ICAB a educação ambiental é pauta recorrente entre os jovens através de palestras, cursos, ação nos bairros e o uso de material reciclável para construir instrumentos musicais alternativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário