Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
sábado, 17 de dezembro de 2022
CANTORA MARGARETH MENEZES É CONVIDADA A SER MINISTRA DA CULTURA
A cantora baiana Margareth Menezes, de 60 anos, é a primeira ministra confirmada do terceiro mandato do presidente eleito Lula (PT). Margareth assumirá o Ministério da Cultura, que será recriado na gestão do petista, após ser rebaixado a secretária vinculada ao Ministério do Turismo e deixado de lado na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). A cantora afirmou que não será uma tarefa fácil e pediu o apoio e a força de artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil para reestabelecer a área. “A riqueza da nossa cultura alimenta a nossa alma e fortalece a nossa identidade como nação. A cultura reflete a força, a grandeza e a beleza do povo brasileiro. Vamos precisar de todo mundo!”, disse a artista.
Margareth nasceu em 1962, em Salvador (BA). Iniciou a carreira como artista em 1980, no teatro. Lançou o seu primeiro álbum em 1988 e atualmente soma 14 discos lançados. Já recebeu várias indicações ao Grammy e conquistou dois troféus Caymmi e quatro troféus Dodô e Osmar. Em 2004, fundou a Associação Fábrica Cultural, destinada a combater o trabalho infantil, exploração sexual e violações de direitos. Margareth também dirige o Mercado Iaô, uma agência de produção cultural na Bahia, e é embaixadora da IOV-UNESCO, grupo que busca fomentar e preservar a produção cultural. Neste ano, foi eleita pela lista Most Influential People of African Descent como uma das pessoas negras mais influentes do mundo. Dona de hits como “Faraó”, “Dandalunda” e “As Áfricas Que a Bahia Conta”, Margareth deverá ser uma das atrações do “Festival do Futuro“, show que será realizado após a posse de Lula, no dia 1º de janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário