terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

MPB PERDE TAVITO

Morreu na manhã desta terça-feira (26), aos 71 anos, o cantor e compositor Tavito. A informação foi noticiada por um amigo do artista em uma rede social. De acordo com o comunicado, o músico lutava contra um câncer na língua.

Tavito nasceu Luís Otávio de Melo Carvalho, no dia 26 de janeiro, de 1948. Companheiro de geração de Milton Nacimento, compôs, em parceria com Ney Azambuja, o sucesso Rua Ramalhete.

Tavito também compôs, em parceria com Aldir Blanc, a música "Coração Verde Amarelo", que virou jingle das transmissões da TV Globo na Copa do Mundo de 1994: "Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei, de gol em gol, com direito a replay, eu sei que vou, com o coração batendo a mil, é taça na raça Brasil!". 

Ele também é autor da canção "Meu Lugar", tema da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. 

Também participou da banda Som Imaginário, nos anos 70, e lançou seis álbuns solo. O mais recente foi "Mineiro", em 2014. 

Entre os artistas que gravaram suas composições estão Zé Rodrix, Amelinha, Roupa Nova, Zizi Possi, Ronnie Von, Erasmo Carlos, Zé Ramalho, entre outros. 

Tavito mantinha a produtora TavMusic em parceria com a esposa, Celina. Juntos, compunham vários jingles para o mercado publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário