domingo, 17 de setembro de 2017

EM PROVA MÁGICA, HAMILTON SE TORNA LIDER ISOLADO EM CINGAPURA


Lewis Hamilton comemora após vencer a corrida - JEREMY LEE / REUTERS
Lewis Hamilton venceu o GP de Cingapura, neste domingo, e ampliou para 28 pontos a vantagem na liderança da temporada da F-1 para o segundo colocado, Sebastian Vettel. Tudo deu certo para o piloto da Mercedes. Hamilton largou na quinta colocação, mas teve a vida facilitada por conta de um acidente na primeira volta, que tirou o alemão pole position da prova.

Na largada, com muita chuva, o campanheiro de Vettel na Ferrari, Kimmi Raikkonen, tentou ultrapassar Max Verstappen, da RBR, ocasionando a batida. No choque, Raikkonne acertou a lateral esquerda de Vettel e ainda sobrou para Fernando Alonso, da McLaren.

Foi a primeira vez na história da F-1 que dois pilotos da Ferrari bateram na primeira volta e abandonaram a prova juntos.

Hamilton, então, aproveitou a situação e assumiu a ponta da corrida. A partir daí, o inglês seguiu sozinho para a vitória, a 60ª na carreira, sem muitos sustos. O pódio foi completado por Ricciardo, em segundo, e Valtteri Bottas, terceiro.

O próximo encontro da F-1 será em Sepang, no GP da Malásia. O primeiro treino livre acontece na quinta-feira, dia 28. Já a prova será na madrugada do dia 01 de outubro, às 4h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário