O brasileiro Fernando Coimbra está entre os indicados ao prêmio do
sindicato dos diretores dos Estados Unidos, divulgados nesta
terça-feira. O paulista concorre na categoria de diretor estreante,
criada neste ano, por O Lobo Atrás da Porta (2013), estrelado por Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento.
Junto com ele na categoria de diretores estreantes, foram indicados o australiano Joel Edgerton (por O Presente), o britânico Alex Garland (por Ex-Machina: Instinto Artificial), a americana Marielle Heller (por O Diário de uma Adolescente) e o húngaro László Nemes (por O Filho de Saul).
Na categoria principal, a de melhor diretor, concorrem Alejandro G. Iñárritu, por O Regresso; Ridley Scott, por Perdido em Marte; Tom McCarthy, por Spotlight: Segredos Revelados; Adam McKay, por A Grande Aposta; e George Miller, por Mad Max: Estrada da Fúria. A categoria é considerada um termômetro do Oscar.
A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá em 6 de fevereiro, em Los
Angeles. Os indicados nas categorias de melhor diretor em televisão,
publicidade e documentário serão divulgados nesta quarta-feira.
Trailer oficial: https://www.youtube.com/watch?time_continue=12&v=-5-2l5HmIkw
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário