domingo, 25 de maio de 2014

PAPA FRANCISCO NA TERRA SANTA

REUTERS/Mheisen Amareen / Papa Francisco reza em muro que separa Belém de Jerusalém, em sua visita ao Oriente Médio. Na pichação está escrito Papa Francisco reza em muro que separa Belém de Jerusalém, em sua visita ao Oriente Médio. Na pichação está escrito "Palestina Livre"

O papa Francisco fez uma parada surpresa no muro visto pelos palestinos como um símbolo da opressão israelense neste domingo, minutos após pedir a ambos os lados que acabem com o conflito, o qual disse não ser mais aceitável.

Em uma imagem que deve se tornar uma das mais emblemáticas de sua viagem à terra santa, um Francisco com olhar sombrio descansa a cabeça contra a estrutura de concreto que separa Belém de Jerusalém, e reza em silêncio enquanto uma criança segurando a bandeira palestina o observa.

Ele estava em um local onde alguém havia pichado em tinta vermelha "Palestina Livre". Acima de sua cabeça, um grafite em um inglês mal escrito: "Belém parece gueto da Varsóvia", comparando a condição dos palestinos com a dos judeus sob o regime nazista.

No segundo dia de uma viagem ao Oriente Médio, Francisco encantou seus anfitriões palestinos ao referir-se ao "Estado da Palestina", dando apoio ao total reconhecimento de sua soberania diante de negociações de paz paralisadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário