A Fundação Itaú Social vai selecionar projetos sociais que serão apoiados com a verba de incentivo fiscal do Itaú. Os municípios interessados podem inscrever até dia 15/09, no máximo cinco projetos que devem ser encaminhados pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de cada cidade.
Os Conselhos são responsáveis por normatizar, implantar e executar as políticas de garantias de direitos das crianças e adolescentes no Brasil e administram os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de acordo com diagnóstico e plano de ação local. Pela legislação, todas as empresas tributadas pelo lucro real podem destinar até 1% do imposto de renda devido para os Fundos.
Para participar da seleção, os projetos devem ter foco na garantia dos direitos de crianças e adolescentes e não há restrição em relação à linha de ação da iniciativa. Poderão participar apenas os Conselhos cujos municípios tenham agência do banco Itaú, o valor do aporte financeiro será avaliado para cada projeto.
Outras informações estão disponíveis em: http://www.fundacaoitausocial.org.br/_arquivosestaticos/FIS/pdf/edital_fia.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário