quarta-feira, 4 de abril de 2012

FICÇÃO CIENTÍFICA NO CINEMA NACIONAL

João Batista (Murilo Rosa) mora em uma região pobre do Ceará, e, um dia, enquanto volta do trabalho com seu cavalo, é abduzido. Outros casos similares transformam as cidades de Quixadá e Quixeramobim em "capitais dos contatos imediatos", conhecidas em todo o mundo.

A região, chamada de "Área Q", acaba sendo o destino do jornalista norte-americano Thomas Mathews (interpretado por Isaiah Washington, de "Grey's Anatomy" e "Navio Fantasma"), que sofre com o sumiço do filho pequeno e acaba sendo obrigado por seu editor a vir ao Brasil investigar os casos de aparecimentos de OVNIs.



Ao conhecer a história dos moradores e se envolver cada vez mais com o assunto, o jornalista deixa de lado, aos poucos, seu ceticismo, até que ele próprio testemunha eventos inexplicáveis. E uma misteriosa jornalista local (Tânia Khalill) aparece na história e tentar provar que tudo não passa de invenção para atrair turistas e a atenção de todos.

A direção de "Área Q", que é a primeira produção nacional a mesclar elementos de ficção científica com abordagem científica, tem direção de Gerson Sanginitto. A estreia nos cinemas está marcada para 13 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário