quinta-feira, 26 de abril de 2018

BLOG ARTE BRASIL: ENTREVISTA COM EDSON AMORIM


Cantor, compositor, instrumentista e educador Edson Amorim é um talento paranaense que vai dar muitas alegrias ao público brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao Blog Arte Brasil, o artista fala um pouco da infância, da sua trajetória e dos projetos para os próximos anos:




Olá Edson, fale um pouco de sua infância e início de sua trajetória:

Olá Aldo Moraes, Meu nome é EDSON AMORIM minha origem é de família humilde da cidade de Londrina/PR que trabalha honestamente pra ganhar o pão de cada dia.

Com meus 6 anos de idade eu já demonstrava interesse pelo meio musical, meus tios Carlos José Cardoso e João Ferreira sempre cantavam nas festa da família e eu ficava apaixonado pelas músicas e instrumentos. Mas a condição dos meus pais não eram as melhores e não tinham condição de comprar um violão pra mim, eu muito curioso resolvi construir um violãozinho de madeira com cordas de linha para pesca. Foi nesse pequeno violão que eu aprendi meus primeiros acordes, com muito sacrifício meus pais (Jacob Ferreira dos Santos e Maria de Lourdes do Amorim Santos) compraram um violão usado pra mim. Foi um dos momentos mais felizes da minha infância.

Fui me esforçando e aprendendo várias canções como autodidata mesmo, meus pais mais uma vez tirando muitas vezes da boca me colocaram para fazer aula de violão com um rapaz perto da minha casa chamado Maicon.

Comecei a ser convidado pelos professores da escola onde estava para me apresentar nas festas juninas, formaturas e etc. Fiquei conhecido na escola e na vizinhança como CANTOR. Me apresentei em vários programas de TV regionais e participei de vários festivais.

Finalmente aos 12 anos de idade fui apresentado ao projeto BATUQUE NA CAIXA que mudou minha vida, aprendi violão gratuitamente e logo viram meu talento e fui convidado para fazer parte do corpo de Instrutores. Dentro do Projeto aprendi a tocar vários instrumentos e várias técnicas vocais. Participei da banda do projeto, gravação de CD etc...



Como é sua relação com a música em geral e em especial com a música sertaneja?

Música pra mim é vida, arte e cidadania tem o poder de mudar vidas e famílias.
Vivo constantemente rodeado por música, sou bem eclético gosto muito de MPB, SAMBA, POP, ROCK, INTERNACIONAL e em especial o SERTANEJO que é minha raiz.



Você também é compositor, fale um pouco disso:

Sim sou compositor inclusive meu primeiro CD gravado em 2009 totalmente independente com 11 músicas são todas letras minhas. Tenho várias outras canções que farão parte do novo ALBUM. Minha inspiração sempre vem nos momentos tranquilos principalmente no período da noite.


Quais suas grandes influências musicais?

Antigas: Tião Carreiro e Pardinho, Lourenço e Lourival, Jacó e Jacozinho, Milionário e José Rico, Gian e Giovani, Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó etc.

Atuais: Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius, João Marcio e Fernando (Dupla de Ibiporã) Cristiano Araújo e Leo Magalhães e etc.


Como você define a experiência de executar várias funções no batuque na caixa?

Uma experiência FANTÁSTICA que levo comigo todos os momentos da minha vida, no projeto batuque na caixa não aprendi só música mais aprendi também humanidade, cidadania e amor ao próximo. Tenho muito a agradecer Aldo Moraes por sua garra e determinação em manter esse projeto que transforma vidas ATIVO.



Quais seus planos para 2018, o que podemos esperar?

Quero lançar em breve uma nova música de trabalho pra 2018 juntamente com um vídeo clipe. Logo em seguida final de 2018 e começo de 2019 com ajuda dos familiares, amigos e Fãs quero gravar meu primeiro DVD. : -)

Vou Espalhar alegria e amor por todos os lugares onde passar, fazendo parte da história e vida de cada um dos ouvintes.



Deixe um recado ao nosso leitor: Querido leitor(a) quero convidar cada um de vocês a caminhar comigo nessa jornada rumo ao sonho POSSÍVEL, acessem meu canal no Youtube e EDSON AMORIM se inscreva e receba novidades sobre esse SONHO.

Me ajudem a realizá-lo pois ele só é possível se cada um de vocês que estão lendo essa matéria me ajudarem nessa JORNADA, compartilhando meus vídeos, deixando o like de vocês e sonhando juntamente comigo.

Quero agradecer Meus PAIS, minha querida ESPOSA e FILHAS, Minha SOGRA, meu IRMÃO e CUNHADOS, toda a família FERREIRA e AMORIM, colegas de trabalho, meu amigo ALDO MORAES e FÃS por sempre me incentivarem nessa Trajetória.

Em breve o site oficial do artista:


(entrevista concedida ao jornalista Aldo Moraes, MTB 10993/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário