domingo, 22 de abril de 2018

A ARTE DE BASQUIAT NO CCBB, EM BRASÍLIA

 
A arte de Jean-Michel Basquiat
Curadoria: Peter Tjabes. Visitação até 1º de julho, de terça a domingo, das 9h às 21h, no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (CCBB - SCES Trecho 2). Entrada franca.


A exposição está dividida em três núcleos e começa pela galeria de vidro, na qual foi montado um espaço para selfies, a reprodução de um ateliê com obras de grafiteiros brasileiros e do brasiliense Onio e um espaço interativo. É nas duas outras galerias que estão as obras. Na maior, Pieter Tjabes concentrou, de forma cronológica, as primeiras obras e alguns desenhos. Ali se vê um Basquiat mais rústico, sempre figurativo e muito diferente do minimalismo e da arte pop que dominavam a cena do momento.

Na segunda galeria, estão obras mais maduras, quando o artista investe pesado em cores primárias, básicas, e, sobretudo, nos grandes formatos. Um conjunto de telas unidas por dobradiças soma mais de três metros de comprimento. Para essa sala, o curador reservou também uma série de obras pintadas em parceria com Andy Warhol. Basquiat já era conhecido quando foi formalmente apresentado ao artista pop e durante um ano, os dois produziram mais de 100 quadros em grandes formatos.

Ingressos
A partir deste sábado (21/4), o CCBB vai exigir a retirada de ingressos na bilheteria ou no aplicativo do espaço para dar accesso às exposições. A instituição não vai cobrar por isso e diz que é apenas uma medida para controlar a entrada e a saída de público e evitar filas. Os ingressos podem ser retirados no site www.eventim.com.br ou no aplicativo Eventim (Android ou IOS), assim como na bilheteria do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário