domingo, 29 de outubro de 2017

LEWIS HAMILTON É CAMPEÃO NO MÉXICO


Mesmo em uma corrida atípica, com o britânico Lewis Hamilton ficando em 9º lugar, o piloto britânico conquistou seu tetracampeonato na Fórmula 1 neste domingo (29) no México.  

A definição do título ocorreu logo na primeira volta, segundos após a largada, quando Max Verstappen, da Red Bull, que venceu o Grande Prêmio mexicano, Sebastian Vettel, da Ferrari, e Hamilton tentaram uma série de ultrapassagens, mas se tocaram por diversas vezes.  

O resultado foi Verstappen vencendo sua segunda prova na temporada, Vettel tendo que parar nos boxes para trocar a asa dianteira e caindo para a penúltima posição e o britânico com um pneu furado no carro despencando para último.  

Depois de uma primeira metade da prova com problemas, Hamilton começou a ganhar posições enquanto Vettel já estava entre os 10 primeiros. No fim, Vettel terminou em 4º, em um resultado que não foi suficiente para tirar o título da Mercedes.  

O pódio foi completado por Valtteri Bottas, da Mercedes, e Kimi Raikkonen, da Ferrari.  

  Com a conquista deste domingo, Hamilton entrou no seleto grupo dos pilotos que conquistaram quatro títulos na mais importante categoria do automobilismo. Antes dele, apenas Vettel e Alain Prost conquistaram essa quantidade de títulos e só Juan Manuel Fangio, com cinco, e Michael Schumacher, com sete, tem mais conquistas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário