sábado, 2 de setembro de 2017

ENTREVISTA COM CINTHIA E FERNANDA, DA AGÊNCIA DAS LETRAS

A entrega e o desafio num permanente contato com palavras, frases e textos completos permeiam a entrevista do Blog Arte Brasil com Cinthia e Fernanda, proprietárias da Agência das Letras.

A força do texto no mundo moderno, a internet e o perfil do conteúdo produzido pela empresa são temas deste descontraído e inteligente bate papo.


ENTREVISTA PARA O BLOG ARTE BRASIL

AGÊNCIA DAS LETRAS
QUALIDADE RIGOROSA EM PRODUÇÃO, REVISÃO E PUBLICAÇÃO DE TEXTOS

a)   Olá, Cínthia, conheço seu trabalho voltado à educação e textos para ficção. Fale um pouco desse novo desafio, a Agência das Letras.

R: A Agência das Letras é como uma filha que foi planejada e nasceu com sorriso nos olhos. É uma agência que produz, revisa, reestrutura e publica textos em sites e blogs para empresas de variados segmentos e autores que desejam ver sua obra satisfatoriamente revisada e pronta para publicação. Com o aumento do número de sites, blogs e redes sociais, os textos ganharam um espaço cada vez mais notório, então, Fernanda e eu, por meio de muita conversa, pesquisa e o indiscutível amor pela escrita, decidimos dar vida ao projeto que se tornou realidade: a nossa muito estimada Agência das Letras.

Fale um pouco da sua trajetória e de Fernanda Biancardi para o público do nosso blog.


Sou Cínthia Cortegoso, com formação em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e formada também em Espanhol, Inglês, Italiano. Sou professora de Língua Portuguesa, Redação e Línguas Estrangeiras no Saber Aulas Particulares há 17 anos. E nos últimos três, fui presenteada com a publicação de 6 livros pela Editora EVOC, dos quais 3 são de crônicas, 1 de contos, 1 de poemas e 1 infantil – Segue link para baixá-los gratuitamente: https://contoecronica.wordpress.com/livros/. Amo o meu trabalho e agora com a parceria de Fernanda, sócia e grande amiga, frente à Agência das Letras, sinceramente, estou muito feliz.


Fernanda Biancardi é formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina. Trabalhou por vários anos nesta área e devido à sua paixão pela escrita, agora atua como redatora para diversas empresas, buscando conciliar a necessidade de conteúdos de qualidade com as estratégias de mercado que o cenário empresarial tão competitivo exige. Escreve crônicas e poemas e como é também amante da escrita e leitura, de fato, estamos muito felizes com nossa parceria que agrega os conhecimentos da área de Letras para a produção de conteúdos de qualidade com a necessidade real das empresas e autores que buscam posicionar-se no mercado.


b)   O que o cliente pode esperar da Agência das Letras, em termos de variedade de serviços?

Ampla variedade, já que a Agência busca atender todas as necessidades dos clientes desde a produção de textos até uma revisão minuciosa de conteúdos já publicados em sites, blogs etc. No caso específico de autores, oferecemos amplo apoio para aqueles que desejam tornar real o sonho de publicar um livro, seja em formato digital ou impresso. Vale ressaltar que nosso público é basicamente dois: empresas e autores. Cada um possui uma necessidade específica e nos dedicamos a oferecer todo apoio preciso.

c)   Como vocês enxergam a Internet e, sobretudo, as redes sociais para visibilidade de empresas e personalidades? E como o trabalho da Agência das Letras contribui para uma exposição positiva do cliente?

É inegável que as redes sociais se transformaram na maior vitrine de negócios do mundo. O alcance dessas mídias é insuperável fazendo com que a sua geração de conteúdo, tanto por empresas quanto por personalidades, seja, digamos, uma questão de sobrevivência. Nosso trabalho consiste justamente em oferecer conteúdos que fujam do comum, ou ainda, que possuam uma estrutura mais refinada, focada no mercado em que a empresa ou personalidade atua e com uma comunicação sensível, buscando a proximidade com os leitores. Na nossa opinião, isso é o que torna o cliente fiel, fortalecendo a marca e a própria relação da empresa com a comunidade. As pessoas valorizam cada vez mais empresas e personalidades que se diferenciam nos seus conteúdos, sejam eles relacionados a textos, imagens ou vídeos. Os potenciais clientes buscam uma identificação profunda com os produtos e serviços oferecidos e, para que isso aconteça, é urgente que as empresas comecem a apresentar algo além de conteúdos meramente comerciais.


d)   Deixo o espaço aberto para que vocês conversem com o público do blog Arte Brasil e agradeço a entrevista.

Agradecemos imensamente esta oportunidade. 

Além do nosso trabalho frente à Agência, temos como objetivo incentivar a cultura especialmente em Londrina. Por isso, buscamos parcerias com instituições públicas e privadas que estejam engajadas nos movimentos culturais da cidade. Valorizamos a leitura, a educação e a sensibilidade das quais nossa sociedade tanto carece. E algo que temos a dizer ao leitor é que descubra a alegria que é o processo da leitura, todo o universo que a boa leitura proporciona ao nosso universo, as descobertas, as similaridades, o enriquecimento, a criação da própria opinião. E quando quiser escrever algo escreva o que desejar, mas sem nunca esquecer a essência do coração, pois um texto escrito com magnífica estrutura, mas sem sentimento terá passado simplesmente informação.

Agradecemos muito a oportunidade e seja para contratar nossos serviços ou buscar parcerias, estamos abertas para trocar ideias.


 INFORMAÇÕES:



    

Telefones: Agência das Letras (43) - 3342-2961
                Cínthia Cortegoso   (43) - 99129-9019
               Fernanda Biancardi (43) - 99194-0940


Nenhum comentário:

Postar um comentário