quarta-feira, 12 de abril de 2017

LONDRINA: OFICINA GESTÃO EM PROJETOS CULTURAIS

Oficina de Gestão de Projetos Culturais
Ministrante:  Marcelo Domingues
Carga horária: 5h
23 e 24 de maio, das 19h00 às 21h30
(dois encontros de 2h30)

Número de participantes: 30
Número mínimo para fechar turma: 15

Dúvidas no gerenciamento de projetos culturais? Esta oficina com Marcelo Domingues, organizador do Festival Demo Sul, propõe a conexão entre teoria e prática abordando as técnicas específicas das áreas de planejamento administrativo e de gerenciamento de projetos. Além de dicas para gerenciar com qualidade e eficiência o seu projeto.

Conteúdo:
Conceitos de projeto; características do projeto e etapas de elaboração; gerenciamento de projetos na área da cultura e seus desafios; formação de equipe e papel do gerente de projeto; gerenciamento de Integração, Escopo e Risco; gerenciamento de tempo, custo, qualidade, recursos humanos e comunicação.

Metodologia:
Abordagem de conceitos teóricos a partir da apresentação de cases e debates coletivos. 

Quem é Marcelo Domingues:
Formado em Gestão Pública pela Universidade Norte do Paraná. Trabalha, desde 1995, na área de produção de eventos e fonográfica, stage tour e Crew Manager atuando em projetos públicos e privados voltados para gestão cultural em Londrina, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. É diretor da produtora Braço Direito Produções. 

Organizador do Festival DemoSul desde 2001. Produziu inúmeros shows em Londrina, desde 1997, destacando-se bandas como Titãs, Tom Zé, Pato Fú, Cachorro Grande, Autoramas, Nação Zumbi e Raimundos.

INSCRIÇÃO: https://www.sympla.com.br/oficina-de-gestao-de-projetos-culturais__112706

Nenhum comentário:

Postar um comentário