domingo, 30 de abril de 2017

HOMENAGEM: GUILHERME ARANTES FALA DE BELCHIOR

"Não é nada legal receber mais uma noticia dessas. É chatíssimo ver nossos contemporâneos partirem, toda uma safra de despedidas, muito triste. Ainda mais um amigo leal e importante como esses. Um pedaço da mocidade da gente vai embora, nessas horas, mas é a lei natural... Isso é que dá viver !

Belchior, que eu não canso de homenagear de todas as maneiras, foi e sempre será o melhor letrista de canções transformadoras que já existiu. Uma mente privilegiada em cultura e de talento cortante e visceral. Uma pessoa doce, querida, com a qual pude compartilhar muitos saraus em sua casa, com vinhos, literatura, muitas risadas, muita sabedoria e ensinamentos. Compartilhamos muitas viagens para nossas batalhas no Rio, e jamais vou esquecer nossas caminhadas em Copacabana, um companheirão que passou por todas as dificuldades possíveis num pais de grande perversidade, de muitos privilégios, de muitos "protegidos" e eternas injustiças. Mas o mundo lhe fez, faz e fará justiça, com toda sua liberdade de ser e de criar... 

A morte ? A jogada é tirar de letra ...

Afinal, é a única coisa mais fatalmente certa que existe.

Nascer, morrer, faces da mesma moeda.

Choramos o desconhecido...Mas assim como morrem pessoas, outras estão nascendo, a diferença é que não sabemos quem serão, pra podermos dar o mesmo valor.
VIVA BELCHIOR !!!
Guilherme Arantes

2 comentários:

  1. Que reconhecimento de um gênio para outro gênio, dois monstros sagradas da MPB, destaques importante e para a eternidade. Coloco os dois no patamar máximo de importância para nossa cultura.

    ResponderExcluir
  2. Grandes gigantes da música popular brasileira um gênio homenageando outro gênio Belchior está no Hol dos maiores letristas, compositor, cantor deste país é uma pena não ter sido tão reconhecido como deveria ser você se foi porém deixou uma obra prima que pra quem conhece de canção irá ouvir sempre tenho orgulho de ser seu conterrâneo..

    ResponderExcluir