sexta-feira, 21 de abril de 2017

Conselho Estadual de Cultura realiza primeira reunião de 2017

Reunião CONSECNesta terça-feira (18/04), foi realizada, em Curitiba, a primeira reunião do Conselho Estadual da Cultura (CONSEC) do ano. Na pauta, os editais da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) para 2017, o planejamento anual do conselho, as eleições para o novo CONSEC e a estruturação do 2º edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), além da composição da nova Comissão do Profice, a CProfice.

A abertura foi realizada pelo diretor-geral da SEEC, Jader Alves, que apresentou os três principais editais da pasta para 2017: Profice, Prêmio Arte Paraná e Domingo tem Teatro. Em seguida, o coordenador de Incentivo à Cultura da SEEC, Isidoro Diniz, falou sobre as eleições para composição do novo CONSEC. Após deliberarem sobre datas e locais da realização das votações, os conselheiros sugeriram algumas alterações que foram prontamente atendidas pela equipe da SEEC.

Ainda na parte da manhã, foi apresentado o calendário de trabalho do CONSEC para o ano, abordada questões das macrorregiões, informes gerais e um balanço dos Planos Setoriais encaminhados pelos membros do CONSEC.


Na parte da tarde o assunto principal foi o 2º edital do Profice. A equipe da Secretaria apresentou uma minuta do edital para avaliação dos conselheiros. Após a análise, a equipe da SEEC reuniu as proposições do CONSEC para elaboração do edital. Ainda em relação ao Profice, foi exposto a necessidade de composição de uma nova CProfice, que deve ser eleita por meio de um processo seletivo dirigido às entidades de classe. Os conselheiros retificaram a importância e foram favoráveis a abertura do processo.

Estiveram presentes, da SEEC, o secretário de Estado da Cultura em exercício, Jader Alves, a assessora técnica Regina Iorio, o coordenador de Incentivo à Cultura, Isidoro Diniz, o coordenador de Ação Cultural, Luiz Henrique Fernandes, o coordenador de Comunicação, Alisson Diniz, e demais técnicos da SEEC.

Entre os conselheiros, a vice-presidente do CONSEC, Solange Batigliana (ex-secretária de Cultura de Londrina e representante da cidade), e os seguintes membros: Miguel Fernando Perez Silva, Amilton Farias, Beni Moura Cardoso, Fausto de Oliveira Franco, Marcos Xavier Ribeiro, Rosevera Bernardim Correa, Luiz Cirillo Barbisan, Denise Bandeira, Brenda Maria Lucilia Oeiras dos Santos, Magali Oliveira Kleber, Maria José Justino, Jefferson Ayetta de Miranda, Danieli Pereira da Silva, Priscila Pacheco dos Santos, Gyslaine Aparecida Salmeirão, Soraya Lucas do Amaral Ferla, Celicse Helena Niero, Maria Raquel Ijaille Garcia, Tatjane Garcia de Meira Albach e Jaqueline Alberge Ribas. Rubia Stein Nascimento, membro da CProfice, participou como ouvinte da reunião.
Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário