sexta-feira, 15 de abril de 2016

BLOG ARTE BRASIL ENTREVISTA CHRYSTIAN LUBRICAR




Figura de destaque quando se fala em grandes eventos, Chrystian Lubricar vem conquistando novos espaços a cada edição do Domingo Quente, evento que modificou a prática de rachas em Londrina e região e que leva milhares de pessoas todos os meses ao Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Chrystian é nosso convidado e fala de sua infância, do Domingo Quente, sua família e seus parceiros e também de suas idéias para a juventude de Londrina.


a)      Olá Chrystian Lubricar é um prazer ter você conversando com o público do nosso blog. Primeiramente gostaria que você falasse um pouco como foi sua infância?

Olá meu amigo Aldo, começo esta matéria falando um pouco de minha infância, sou natural de Assis Chateaubriand PR nasci dia 30 12 1975. Cheguei em londrina em 1978 com 3 anos de idade no conjunto Semíramis de Barros Braga fomos a 1ª família a se mudar para o bairro , com muito orgulho pioneiros dos 5 conjuntos, onde cresci ao meio de grandes festas e promoções que eram realizadas pelo meu pai Carlos Roberto Rechi, o famoso RECHI , presidente da Associação do Semirames por 14 anos.

 Meu pai realizava muitas festas e eventos na cidade , por isso minha infância foi muito envolvida nos meios de promoções e eventos, aos 7 anos de idade entrei no meu 1º colégio, na  Escola Municipal Nara Manella onde freqüentei ate a 4 serie logo depois fui matriculado no colégio Marcelino Champagnat onde estudei até a 8ª serie novamente matriculado no colégio  Olímpia Moraes Tormenta onde me formei técnico em base de comercio.

Minha mãe dona Nadir Couto Rechi foi fundamental, pois  com ela também aprendi muito pois ela foi e é ate hoje a maior organizadora de desfiles , realizados na época nos centros comunitários dos bairros no centro esportivo Maria Cecília e nas danceterias Flash dance e balance onde trabalhou como promoter junto com meu pai..



b)     Chrystian, o Domingo Quente é hoje um importante evento do Paraná. Fale um pouco como foi criado o Domingo Quente.

Bom me casei em 1995 com minha esposa Sandra Rechi tenho 3 filhos, estamos  casados a mais de 20 anos, em 2002 surge o projeto Christian Lubricar.

Vi que era a hora de abrir o próprio negocio, vendi uma moto que eu tinha na época, pois trabalhava de moto taxista, para comprar um balcão uma prateleira pagar 2 meses de aluguel adiantado e colocar 500 reais de mercadorias para girar.

É foi assim que começamos lá de baixo, hoje a loja Christian Lubricar tem 14 anos de tradição , vai crise vem crise mas graças aos clientes fiéis conseguimos nos manter na ativa até os dias de hoje.

Em meados de 2003 comecei a participar de campeonatos de arrancada pelo Paraná , tinha um bom carro de corrida que meus amigos todos elogiavam na época, pois era muito forte andava muito, e percebendo que nas ruas da nossa cidade se faziam muitos rachas ilegais , causando muitas mortes acidentes horríveis, reunimos e fomos atrás de fazer um evento para retirar das ruas das cidades este infratores de transito e torná-los legalizados fazendo o esporte deles serem reconhecidos pela família autoridades e pelo publico em geral.

Nasce ai o sexta quente no autódromo de londrina, nossa me lembro como se fosse hoje, conseguimos colocar 300 pessoas no autódromo aquele 1º evento , uma alegria nem acreditava.

Fazíamos este evento 1 vez por semana eu e meu Sócio na época o Anderson mais conhecido como Champagnat, que hoje faz um belo trabalho de tirar o chapéu pela fundação de esportes de londrina junto ao Autódromo Airton Senna , até que certo dia alguém chegou em mim e disse porque não fazermos este evento nos domingo?



Porque aos domingos da pra tirar mais um problema das ruas da cidade que seriam os veículos com som automotivo .... Juntaríamos os rachas de carros rachas de motos campeonato de som automotivo rebaixados tuning e encontros de antigos tudo em um só evento.

Eu disse: verdade!

 Nasceu ai o Domingo quente, um evento que une toda a família, amigos, amantes de um bom som e público em geral.


c)      A maioria do seu público é a juventude. Como você vê a atenção que os governos dá à juventude? O que falta para a juventude da periferia?

Sim a maioria do meu publico e a juventude,  pra você ter idéia o evento domingo quente londrina reúne um público estimado em mais de 5 mil pessoas por evento , público este fiel, poderia ser até mais porém os gastos ficariam mais altos , e nós fazemos o evento claro com margem mínima de lucro pois os encargos são muito caros as taxas, alvarás, seguranças, UTI móvel,  bombeiros civis e ai por diante... 

Se tivéssemos apoio dos nossos governantes poderíamos até expandir este tipo de eventos para outras cidades do Paraná e com certeza ajudar na prevenção de acidentes e na conscientização dos amantes automotivos em respeitar o próximo..som alto e racha tem local adequado.

Na minha opinião o que falta para a juventude da periferia é mais incentivo ao esporte e cultura, pois vemos ai vários centros comunitários encontrados em estado de abandono , que poderia estar em funcionamento com aulas de capoeira aulas de dança, taekondo, karate, etc...mas não se preocupam em abrir o bolso dos cofres públicos para abertura de novas academias ao invés de investir em um amplo projeto estadual de esporte e cultura.



d)     Chrystian, obrigado por reservar um tempo para conversar com a gente. Deixe um recado aos jovens de Londrina:

Agradeço a você meu amigo Aldo Moraes pela oportunidade de contar um pouquinho da minha historia e meu inicio de vida como empresário e promotor de eventos, gostaria de agradecer também a todas as equipes que sempre prestigiam nossos eventos os opaleiros de londrina, clubes de rebaixados, londrina tunning clube, 26 da norte família motorzão, MF Car (uma empresa que está conosco desde o inicio Roger pneus e muitos outros que somam 146 empresas no total parceiras do evento domingo quente).

Agradeço também meus 2 sócios Rodney Alcântara e meu irmão Marcelo Rechi , que sempre estão ao meu lado e ao promoter Wellington Souza.

Deixo aqui um recado à juventude: escolha a dedos seus governantes, antes de qualquer coisa converse, conheça bem, interaja e somente depois dê seu sagrado voto, pois nosso país esta carente disso!

Chega de vender seu voto por 30, 50 ou 100 reais, pois quem vende o voto não tem direito de reclamar depois é simplesmente mais um corrupto deste país...

Abraços a todos, e não esqueçam dia 21 de abril feriado de Tiradentes tem mais uma edição desta vez QUINTA QUENTE NO AUTÓDROMO DE LONDRINA 122 edição, a partir do meio dia, não percam.





Chrystian Lubricar

Facebook: https://www.facebook.com/chrystian.lubricar?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário