segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ATÉ 31 DE OUTUBRO, PLANO ESTADUAL DE CULTURA DO PARANÁ ACEITA SUGESTÕES

Foi prorrogado até o dia 31 de outubro o prazo para as contribuições da sociedade para o Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC/PR), cuja minuta foi aberta para consulta pública em junho. O texto continuará disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (www.cultura.pr.gov.br), onde sugestões podem ser enviadas por meio de um formulário. As contribuições devem ser encaminhadas para o e-mail planodecultura@seec.pr.gov.br.

De acordo com a Seec, a prorrogação foi concedida a pedido de agentes culturais do estado, e porque houve poucos envios de sugestões.

Baseado em diretrizes estipuladas pelo Plano Nacional de Cultura, o PEC/PR vai nortear as políticas públicas para o setor nos próximos 10 anos. Entre as metas definidas para cada diretriz estão o apoio e incentivo à diversidade cultural, implementação de programas em todos os municípios do estado e investimentos em espaços culturais.

Após a consulta pública, já com as contribuições incorporadas ao texto, o documento passará pela aprovação do Conselho Estadual da Cultura (Consec), que elaborou a minuta em conjunto com técnicos da Seec em um grupo de trabalho desde dezembro de 2013. Na sequência, será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Paraná, para que seja transformado em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário