quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MÚSICO CARLOS MACHADO LANÇA DVD

Dois mil e doze foi um ano concorrido para Carlos Machado. Ao lançar o álbum Longe, o músico, escritor e compositor percorria várias cidades apresentando seu novo trabalho. É justamente um dos principais shows dessa turnê, no Teatro Guairinha, em Curitiba, que dá origem ao DVD Longe e outros canções (Portátil Produções; R$20), que será lançado no dia 3 de setembro, às 18h, na Livraria Arte & Letra.
 
Além de apresentar sua produção mais recente, o DVD condensa os cinco anos da carreira solo de Carlos Machado voltada à música brasileira (dos sambas-canções dos anos 1950-60 e da bossa nova à música contemporânea) e marcada pela cuidado na composição das letras e pelo vigor da criação instrumental. Outro aspecto que fica em evidência são as parcerias com excelentes artistas locais e nacionais, a exemplo do violinista Murillo da Rós e dos poetas Fernando Koproski e Luiz Felipe Leprevost desde o primeiro álbum, de 2008. No show em questão, elas se repetem: Carlos Machado, (voz e violão) é acompanhado por Flávio Lira (contrabaixo acústico), Ronaldo Jr. (teclado) e Alysson Irala (Guitarra) e conta com participações de Julia Mallmann, Alexandre França e do próprio Koproski.
 
No dia 3 de setembro, a Livraria Arte & Letra reúne a obra de Carlos Machado — seus três álbuns e quatro livros publicados — em um evento de autógrafos com o autor e a estreia do DVD Longe e outras canções, não só representativo da maturidade e evolução da carreira musical de Machado, mas principalmente um show delicioso, que merece ser guardado.
 
 
Serviço
Lançamento de Longe e outras canções
Dia 3 de setembro, terça-feira, às 18h
Local: Livraria Arte & Letra (Alameda Presidente Taunay, 130 – fundos da Casa de Pedra – Batel)
Informações: (41) 3039-6895
 
Carlos Machado
Nasceu em Curitiba (PR), em 1977, mas passou os 15 primeiros anos em Londrina (PR). É músico, compositor e escritor. Lançou quatro CDs com a banda Sad Theory (1998–2008) e, em carreira solo, os álbuns Tendéu (2008), Samba Portátil (2010) e Longe (2012). É autor dos contos de A Voz do Outro (2004) e Nós da Província: Diálogos Com o Carbono (2005) e das novelas Balada de uma Retina Sul-americana (2009 - todos pela Editora 7Letras) e Poeira Fria (Arte e Letra, 2012). Vive em Curitiba, onde atualmente está gravando seu novo CD, Los Amores de Paso, uma coletânea com 12 de suas músicas, regravadas em versões cantadas em espanhol, e que serão apresentadas na Espanha e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário