quarta-feira, 26 de junho de 2013

BATUQUE NA CAIXA: A IMPORTÃNCIA SOCIAL E CULTURAL DOS TRIBUTOS


Nascido em 1999, o Batuque na caixa teve como primeiros patrocinadores a antiga Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina e a Caixa Econômica Federal.

Este apoio só foi possível graças à renúncia fiscal aprovada na referida lei de incentivo.

Os impostos de pessoa física e jurídica podiam ser destinadas a projetos e iniciativas culturais, como o Batuque na caixa.

Nossa instituição (ICAB) sempre fez questão de divulgar a importância social dos impostos através de folder, cartaz, palestras e em nosso dia a dia para a conscientização dos alunos, comunidade, empresas e artistas.

Neste processo inicial; que durou de 1999 a 2002; o Batuque recebeu recursos oriundos dos tributos de IPTU e ISS tanto de grandes empresas como a Caixa Econômica Federal quanto de médias como a Sonkey e TCGL e de pessoas físicas como o sambista e nosso estimulador cultural Joaquim Braga.

O interessante deste processo é que você amplia relações com o governo e a iniciativa privada e aumenta a divulgação e a credibilidade dos projetos.

São parcerias que somam esforços para valorização do pagamento dos tributos por toda a sociedade e produzem um Brasil melhor!

Aldo Moraes

Coordenador do Batuque na caixa
infoartebrasil@yahoo.com.br

projetobatuque@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário