domingo, 21 de abril de 2013

FESTIVAL LITERCULTURA

Curitiba vai sediar, entre os dias 16 e 18 de agosto, a primeira edição do Festival Litercultura, que pretende colocar a cidade no circuito dos principais eventos de literatura do país.

Coordenado pela editora Manoela Leão, o projeto tem patrocínio do Banco Itaú, captado por meio da Lei Rouanet, e apoio institucional da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e da RPC TV.

A leitura será o “norte temático” do festival, que vai convidar expoentes da literatura nacional e internacional para falar sobre suas experiencias como autores e, principalmente, leitores durante o evento.

Entre os convidados já confirmados está o prestigiado romancista português Gonçalo M. Tavares, que deve ministrar duas oficinas “mostrando a literatura por dentro: da escrita criativa à leitura”.

A atual presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Ana Maria Machado, também está escalada para uma palestra sobre a palavra como “a matéria-prima da literatura”.

O jornalista e escritor Silio Bocanera é outro convidado confirmado e falará sobre seu trabalho como entrevistador de alguns dos principais escritores do mundo.

Além disso, os organizadores pretendem trazer alguns autores do Uruguai, Argentina, Colômbia e Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário