segunda-feira, 4 de novembro de 2024

O MAIOR: MORRE O PRODUTOR E MÚSICO QUINCY JONES

Quincy Jones, o homem conhecido simplesmente como “Q”, Jones morreu no domingo (3), aos 91 anos de idade, informou seu agente.Jones foi uma grande influência na música norte-americana em seu trabalho com artistas que vão de Count Basie a Frank Sinatra, e reformulou a música pop em suas colaborações com Michael Jackson. Houve muito pouco que Jones não fez em uma carreira musical de mais de 65 anos. Ele foi trompetista, líder de banda, arranjador, compositor, produtor e ganhador de 27 prêmios Grammy.

LUTO NA MÚSICA: MORRE AGNALDO RAYOL

O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, em São Paulo. A morte, segundo a família, foi causada por uma queda no apartamento dele na madrugada. Segundo a assessoria do cantor, Rayol caiu no banheiro e bateu a cabeça, onde teve um grande corte. Ele morava em Santana, na Zona Norte da capital. O artista foi levado para o Hospital HSANP, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Cantor lírico de repertório romântico e popular, Agnaldo Rayol ganhou popularidade nos anos 1960. Em mais de 70 anos de carreira, fez sucesso com gravações de músicas em italiano e religiosas. Também atuou em diversas novelas.

domingo, 3 de novembro de 2024

POETA TAVINHO PAES MORRE AOS 69 ANOS

O poeta Tavinho Paes, autor de hits da música pop como "Totalmente Demais" (Hanoi Hanoi) e "Rádio Blá" (Lobão), morreu na última quinta-feira (31/10) aos 69 anos. Ele havia feito duas cirurgias e estava internado em estado de coma no Hospital Pronto Cor, na zona norte do Rio de Janeiro. Luiz Octávio Paes de Oliveira nasceu e viveu no Rio de Janeiro, e era formado em Economia (1973-1976) e Jornalismo (1976-1977) pela PUC-Rio. Mas sua carreira ficou marcada pelo talento como poeta, compositor, escritor, roteirista e artista visual. Tavinho iniciou a trajetória como letrista musical nos anos 1980, quando teve suas músicas gravadas por grandes intérpretes como Lobão, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Marisa Monte, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marina Lima, Xuxa Meneghel, Pepeu Gomes e Rita Lee. e

sábado, 2 de novembro de 2024

BATUQUE NA CAIXA E ICAB CERTIFICADOS PELO PRÊMIO IMPULSO 2024

O instituto Cultural Arte Brasil e a iniciativa cultural batuque na caixa foram certificados no Prêmio Impulso 2024, na categoria Comunicação. O selo Prêmio Impulso de Boas Práticas no 3º Setor é um reconhecimento à inovação, à dedicação e ao compromisso de cada um que faz parte dessa trajetória!
Obrigado aos patrocinadores, parceiros e colaboradores pelo apoio ao projeto batuque na caixa oficinas PRONAC 184522