domingo, 9 de julho de 2017

CONHEÇA 8 FESTIVAIS DE INVERNO PELO BRASIL

Festival de Inverno de Gramado (RS)

Festival de Inverno Gramado - Cleiton Thiele
Inverno em Gramado. Créditos: Cleiton Thiele
Gramado é um dos principais destinos de inverno do Brasil. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade oferece uma intensa programação em seu Festival de Inverno, que já ganhou fama e tem atraído muitos turistas. Todos os anos, a prefeitura municipal e outras instituições promovem apresentações e intervenções musicais e culturais em pontos turísticos como o Palácio dos festivais, o Centro Municipal de Cultura e a Igreja Matriz São Pedro.


Festival de Inverno de Cunha (SP)

Cunha, no interior de São  Paulo, realiza todos os anos no mês de julho o Festival de Inverno Acordes na Serra. Quem vai no evento pode aproveitar, além da beleza da Serra da Mantiqueira, feiras de artesanato, manifestações folclóricas e shows que agitam o inverno dos moradores e turistas que visitam a cidade. O diferencial do evento é que cada uma das quatro semanas do festival é normalmente dedicada para um estilo musical: rock; MPB; choro e samba; jazz e blues estão presentes na programação. Esse é um dos motivos que fazem do evento um dos melhores festivais de inverno no Brasil.

Festival de Inverno de Bonito (MT)

Festival de Inverno de Bonito Gruta do Lago Azul
Gruta do Lago Azul. Créditos: Daniel De Granville
Além de ser um ótimo período para viajar para Bonito, afinal as chuvas já deram uma trégua, deixando as águas dos rios e lagos mais límpidos, o inverno traz outros atrativos para a cidade. O Festival de Inverno de Bonito, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, tem ganhado a cada ano mais força, apresentando grandes números e obras de artistas brasileiros. 

Na programação do Festival, há atividades de dança, teatro, apresentação de filmes e documentários, oficinas e feira de artesanato. E claro, entre uma atração e outra, tem também a Gruta do Lago Azul e o Rio de Prata, algumas das belezas da cidade. Além dessas, já listamos 6 passeios diferentes e baratos para fazer em Bonito.

Mais informações sobre o Festival de Inverno de Bonito estão disponíveis no site: www.festivaldeinvernodebonito.com.br.

Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP)

Festival de Inverno de Campos do Jordão
O Festival de Inverno de Campos do Jordão, conhecida como a Suíça Brasileira, é uma dos mais famosos do país e da América do Sul. O evento é promovido pela Fundação Osesp, que realiza ações pedagógicas e concertos com diversos artistas nacionais e internacionais. As apresentações, a maioria com entrada gratuita, acontecem em diferentes espaços em Campos do Jordão, como o Auditório Cláudio Santoro. 


Petrópolis (RJ)

Festival de Inverno de Petrópolis
O estado do Rio de Janeiro também conta com um evento especial de inverno. O Instituto Dell’Arte realiza anualmente na região serrana o Festival de Inverno de Petrópolis. Durante 10 dias de programação intensa e gratuita, oficinas, shows, espetáculos teatrais, concertos, entre outras atrações, tomam conta de lugares importantes e históricos de Petrópolis. Entre os cenários para as apresentações estão o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Catedral São Pedro de Alcântara, etc. 


Festival de Inverno de Bragança Paulista (SP)

Outro local que oferece festival de inverno é Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O Festival de Arte Serrinha, como é mais conhecido, propõe uma programação diversificada com shows, oficinas culturais, performances e debates que sempre levantam boas discussões. O evento acontece anualmente no mês de julho na Fazenda Serrinha e no Sítio Santo Antônio, que abriga o Teatro Rural e o Galpão Busca Vida.
Como chegar de ônibus em Bragança Paulista
Há ônibus saindo diariamente de Campinas e Piracaia para Bragança Paulista.
Confira outras rotas aqui.

Festival de Inverno de Garanhuns (PE)

Festival de Inverno de Garanhus - Prefeitura de Garanhus
Festival de Inverno de Garanhus. Crédito: Divulgação Prefeitura
O Festival de Inverno de Garanhuns é gratuito e inclui atividades de teatro, danças, exposições, cortejos da cultura popular, shows musicais e oficinas. Toda a riqueza e a diversidade da cultura pernambucana estão contempladas na programação do Festival. A Praça Mestre Dominguinhos é onde há a maior concentração de atrações.

Festival de Inverno de Vitória da Conquista (BA)

Festivais de Inverno Vitória da Conquista
Na Bahia, o palco para festival de inverno é Vitória da Conquista. O foco do evento é música, de todos os gêneros. Em edições passadas, nomes como Lulu Santos, Djavan, Nando Reis, Capital Inicial estiveram no palco do Festival de Inverno de Vitória da Conquista. Para aproveitar a festa, é preciso comprar ingressos, que tem variações de preço de acordo com o lote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário