sexta-feira, 7 de julho de 2017

ANAP PROMOVE ENCONTRO DA CIDADANIA, EM LONDRINA

A partir desta quinta-feira (6) até sábado (8), a população poderá conferir diversas atrações educativas, sociais e culturais durante o I Encontro Municipal da Promoção da Cidadania. A atividade que dará início aos trabalhos será a exposição de fotografias antigas da cidade de Londrina. “Memorial de Londrina” será lançada na quinta-feira (6), às 10 horas, na Galeria do Centro Comercial de Londrina, da Rua Piauí, 191, no Centro.

Além da exposição de fotos, na quinta-feira (6), às 14h30, os cidadãos poderão participar gratuitamente da roda de conversa sobre “Terra, território e tradição na visão do mundo globalizado”, com Azelene Kring Inácio Kaingang. A palestrante é socióloga e líder indígena brasileira da etnia caingangue. Ela também é diretora de Proteção Territorial da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

O encontro com a ganhadora do Prêmio Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República em 2006 será no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Praça 1º de maio, 110, no Centro. Para participar da palestra é preciso se inscrever, gratuitamente, na Secretaria de Cultura ou na sede da Agência Nacional dos Aposentados e Pensionistas (ANAP Cidadania Brasil), situada na Rua Piauí, 191.

Além da conversa sobre os direitos da população indígena, haverá outras atividades como palestra sobre saúde bucal, e a festa comunitária beneficente temática (Arraiá da Cidadania Brasil), onde diversas instituições levarão suas barracas para trazer mais informações à população e terá cadastramento no Clube ANAP, que oferece ações nas áreas de saúde, social ou cultural.

A organização e realização do I Encontro Municipal da Promoção da Cidadania é da ANAP Cidadana Brasil e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, através das Secretarias Municipais de Cultura e de Saúde, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Cohab, Biblioteca Pública Municipal, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Governo do Estado do Paraná, FUNAI, Rádio Alvorada, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Geração Integrar, Sintracom, LondriMusic, AtendJá, Foto Clube de Londrina, Mercado Musamar, Galeria Centro Comercial, Rota do Café, Odontoclinic e Yoki.
Programação

Quinta-feira (6)
•    Às 10h, lançamento da exposição “Memorial de Londrina”.
•    Às 14h30, roda de conversa com a socióloga Azelene kaingang, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura.
Sexta-feira (7)
•    Às 14h30, roda de conversa sobre “Conceito contemporâneo de saúde bucal”, no audiório da Secretaria Municipal de Cultura.
Sábado (8)
•    Arraiá da cidadania Brasil, a partir das 9 horas até as 17h30, na Concha Acústica.
•    Missa em homenagem aos mais velhos, às 19 horas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral Metropolitana de Londrina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário