segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA SOFRE INCÊNDIO

Um incêndio de grandes proporções atinge o prédio do Museu da Língua Portuguesa, na região da Luz, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, dezessete viaturas estão no local e ainda não há informações sobre vítimas.

  • O museu fica fechado para o público às segundas-feiras. Imagens de televisão mostram que as labaredas consumiram praticamente todo o telhado do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado. Mas ainda é possível ver que, em algumas áreas do prédio, as chamas estão muito altas. O incêndio começou no primeiro andar do edifício, de acordo com a corporação.

    Inaugurado em março de 2006, o museu foi construído pelo governo do Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, ao custo de 37 milhões de reais. Uma das principais características da obra é a interatividade: o museu tem um vasto acervo de conteúdos sobre a história da Língua Portuguesa, os idiomas que ajudaram a formá-la, as formas que a linguagem assume no cotidiano e a criação da língua na literatura brasileira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário