domingo, 15 de novembro de 2015

EX-ESCRAVO: PADRE VICTOR É BEATIFICADO EM MG

Em uma cerimônia que reuniu em Três Pontas, no Sul de Minas, quase 20 mil pessoas – o dobro da população do município – foi beatificado ontem o padre Francisco de Paula Victor, que viveu na cidade entre 1827 e 1905, atuando em diversas paróquias da região. A cerimônia foi conduzida pelo chefe da Congregação das Causas dos Santos, o cardeal italiano Angelo Amato, designado pelo papa Francisco para a ocasião.
 
No dia 5 de junho deste ano, o papa assinou o decreto de beatificação de padre Victor pelo “milagre de Isabel”, sua primeira graça comprovada. Padre Victor é o segundo mineiro reconhecido beato e pode ser canonizado e se tornar santo caso outro milagre seja comprovado. Nhá Chica, de Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João Del Rei, foi beatificada em 2013 em Baependi, também no Sul do Estado.
 
padre victor
Túmulo do Padre Victor na Matriz D’Ajuda, em Três Pontas (Foto: Hecio Rafael)
Francisco de Paula Victor já era reconhecido pelo papa como Servo de Deus. Ele era negro e ex-escravo, e nasceu em Campanha, próximo a Três Pontas. O chamado “milagre de Isabel” aconteceu em 2011, com o nascimento de Sofia, em perfeita saúde, contrariando as previsões médicas. Especialistas haviam garantido que a mãe da menina não poderia engravidar por meios naturais. A única chance seria por fertilização in vitro.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário