quarta-feira, 7 de abril de 2010


LANÇAMENTO DA REVISTA COYOTE



NA QUINTA BLUES COM SHOW DA BANDA BLUES OXYGEN

DIA 08 DE ABRIL – 21 HORAS

NA VILA CULTURAL CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS

VINTE VEZES COYOTE

“Uma das revistas mais independentes de maior qualidade do País”.

O Estado de S. Paulo

“Editada em Londrina (PR), a Coyote é uma das melhores revistas literárias brasileiras”. Folha de São Paulo

Poemas do dramaturgo Mário Bortolotto, conto autobiográfico do poeta norte-americano Delmore Schwartz, dossiê com o poeta e artista plástico catarinense Rodrigo de Haro e relatos oníricos da portuguesa Anna Hatherly são destaques do novo número da revista londrinense COYOTE, lançada com duas capas diferentes.

"A linguagem da poesia será fatalmente constituída por sucessivo espanto, ou não será nada". É o que afirma em entrevista, no novo número da Coyote, o poeta e plástico catarinense Rodrigo de Haro (1939), criador de uma poética pouco conhecida no Brasil.

Editada em Londrina (PR) com distribuição nacional, número 20 da revista de literatura e arte Coyote, traz também textos inéditos do livro Um Bom Lugar Pra Morrer, novo livro do dramaturgo londrinense Mário Bortolotto. Em caráter de resgate, Maurício Arruda Mendonça apresenta e traduz do japonês os haikais da imigrante japonesa radicada em Londrina Mityio Sugimoto.

Seguindo em seu compromisso em revelar novos talentos, a Coyote 20 apresenta poemas de Samantha Abreu (Londrina), Luiz Felipe Leprevost (Curitiba) e Ponti Pontedura (São Paulo).

A revista traz ainda o conto "Nos Sonhos Começam as Responsabilidades", do poeta norte-americano Delmore Schwartz (1913-1966), e, pela primeira vez no Brasil, poemas do beat Bob Kauffman (1925-1986), além de quatro fragmentos de Exercícios de Estilo, obra do francês Raymond Queneau, um dos autores mais experimentais da literatura francesa do século 20.

Outra novidade da edição são as duas capas diferentes, com fotos de Egberto Nogueira. Na contracapa, o cartum do artista londrinense Beto.

Em seus sete anos de atividade, a Coyote prossegue abrindo espaço para novos autores, resgatando e apresentando nomes importantes das letras e das artes, de épocas e lugares diferentes, instigando a reflexão e a criação literária. A revista é patrocinada pelo PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) da cidade de Londrina. Com seu perfil independente, ousado e criativo, desvinculado dos interesses comerciais imediatos da indústria editorial, a revista Coyote publicou, ao longo dos anos, mais de 300 poetas, escritores, fotógrafos, desenhistas, artistas gráficos de Londrina, do Brasil e de outros países.

COYOTE é editada pelos poetas Ademir Assunção, Marcos Losnak e Rodrigo Garcia Lopes. Distribuição nacional (em livrarias) pela Editora Iluminuras.

POSTOS DE VENDA EM LONDRINA:

Revistaria do Aeroporto, Banca Flamengo (Mercado Shangri-lá), Livraria Peripathus (Rua Piauí, 615) e Revistaria Odisséia (Rua Souza Naves, 307).

PATROCÍNIO: PROMIC - PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO A CULTURA – SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE LONDRINA (PR)

QUINTA BLUES

O projeto Quinta Blues tem como objetivo proporcionar um local certo para os amantes de Blues. Com a programação fixa de uma banda, a Blues Oxygen e convidados especiais, os eventos acontecerão todas as segundas quinta de cada mês no espaço Vila Cultural Cemitério de Automóveis.

Período: maio a dezembro de 2010.

Local: Vila Cultural Cemitério de Automóveis

Público: direcionada aos amantes de blues de todas as idades.

Coordenação: Christine Vianna

Objetivos Gerais:

· Fortalecer o meio cultural londrinense, criando um espaço aberto para a apreciação e desenvolvimento de trabalhos musicais.

Eventos:

· As apresentações acontecem toda segunda quinta feira de cada mês, a Banda Oxigen Blues funcionará como espécie de anfitriã para diversos convidados, durantes algumas seções a leitura de poemas, saraus darão o toque especial e literário. Com divulgação em rádio, cartazes, e filipetas. Nestas noites o bar funcionará normalmente.

BLUES OXYGEN

Banda composta por:

Max Balikian > voz e guitarra

Marcelo Mattano > Gaita

Renato Alves > Contra Baixo

Gustavo Rocha > Bateria

O Blue's Oxygen nasceu da união dos músicos Max Balikian (canto e voz), Marcelo Mattano (gaita), Gustavo Rocha (bateria) e com a inclusão de Renato Alves (baixo elétrico).

O repertório do grupo trata-se de uma releitura do universo do Blues, a banda apresenta composições tradicionais de nomes como Muddy Water, B. B. King, Johnny Winter e outros.

O objetivo do Blue's Oxygen é caminhar pelo território da fusão musical de texturas blues & rock com o universo da música brasileira, as composições próprias da banda apresentam em lingua portuguesa um apelo sonoro inusitado. Vale a pena conferir.

SERVIÇO:

Onde? Vila Cultural Cemitério de Automóveis

Rua João Pessoa, 103 - A

Valor do show: R$5,00

Valor da revista: R$5,00

Horário: a partir das 21 horas

Contatos: losnak@onda.com.br / rgarcialopes@gmail.com / zonabranca@uol.com.br

Fone: (43) 3334-3299 / (43) 3322-2115 / (11) 3731-3281

Nenhum comentário:

Postar um comentário