O PRÊMIO
O Prêmio Betinho - Atitude Cidadã, lançado pelo COEP em 2008, quer valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a promoção da cidadania. Quer ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem acredita que cada um(a) – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. O Prêmio também quer ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação.
INDICAÇÃO
São indicados ao prêmio pessoas de comunidades que participam ativamente na promoção da melhoria da qualidade de vida na sua região ou pessoas que, não sendo comunitários, participam ativamente e com dedicação pessoal ao trabalho em comunidade.
PROCESSO DE SELEÇÃO
Os Representantes Técnicos dos COEP Estaduais e Municipais indicam 3 nomes de pessoas em Reunião da Comissão Executiva, devendo constar da ATA a justificativa da escolha.
Não podem ser indicados:
- Pessoas que exercem, atualmente, função de Secretário Executivo, Representante Técnico, membro do Conselho Deliberativo do COEP;
- Pessoas que são ou foram candidatas a cargos eletivos por partidos políticos.
PROCESSO DE VOTAÇÃO
A votação ocorrerá via internet. Em cada município é escolhido(a), dentre os(as) candidatos(as), aquele(a) que desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania em comunidades de baixa renda. O(a) mais votado(a) por município receberá o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã. Os indicados nos municípios de uma mesma região concorrem, ainda, a um Prêmio regional.
O Prêmio é uma peça de reconhecimento e não haverá distribuição de recursos financeiros.
PERÍODO DA VOTAÇÃO
De 09 de agosto a 25 de novembro de 2011.
RESULTADOS DAS EDIÇÕES ANTERIORES
Em 2008 recebeu cerca de 17.000 votos e 33 (trinta e três) vencedores;
Em 2009 o Prêmio teve cerca de 78.000 votos e 32 vencedores;
Em 2010 o Prêmio foram cerca de 56.000 votos e 33 vencedores.
CONTATOS
Amélia Medeiros – (21) 2528-4377 – amelia@coepbrasil.org.br
Patrícia Baldarelli – (21) 2528-4117 – coep@coepbrasil.org.br
REALIZAÇÃO
A iniciativa é do COEP e de sua Rede Mobilizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário