Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
sábado, 8 de julho de 2023
NA SUÉCIA: AOS 76 ANOS, ELTON JOHN ENCERRA CARREIRA DE SHOWS
O cantor e compositor britânico Elton John, de 76 anos, fará, neste sábado (8), o seu último show, após 54 anos de carreira fonográfica. O encerramento da "Farewell Yellow Brick Road" - como é chamada sua turnê de despedida que começou em 2018 - aconteceu na Tele 2 Arena, em Estocolmo, capital da Suécia. A despedida do artista em sua terra natal aconteceu recentemente - no último dia 25 de junho - no Festival de Glastonbury, no Reino Unido. Onde, ironicamente, o cantor nunca tinha se apresentado antes. Já sua última apresentação nos Estados Unidos aconteceu em 20 de novembro do último ano, no Dodger Stadium de Los Angeles.
Elton Jhon iniciou sua carreira ainda em 1969, com o LP “Empty sky”. Estimativas apontam que ao longo dos anos o britânico vendeu entre 250 e 300 milhões de discos, ficando atrás, somente, de Michael Jackson, Elvis Presley e os Beatles, além de uma fortuna de R$2,6 bilhões.
John deu bastante destaque aos seus sucessos dos anos 1970 em seus últimos shows. Ele costuma abrir as apresentações com “Bennie and the Jets” e segue por números como “Tiny dancer”, “Candle in the wind”, “Philadelfia freedom”, “Don’t let the sun do down on me”, “Your song” e “Goodbye yellow brick road”.
Já nos hits dos anos 1980, ele vem tocando “I guess that’s why they call it the blues” e “I’m still standing”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário