Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
domingo, 16 de julho de 2023
MORRE ATRIZ E CANTORA JANE BIRKIN
A atriz e cantora britânica Jane Birkin (na foto com Caetano Veloso), que ganhou fama nos anos 1960 e se tornou uma figura amada na França, morreu em Paris aos 76 anos, informou o Ministério da Cultura da França neste domingo (16. Jane Mallory Birkin nasceu em Londres em dezembro de 1946, filha da atriz britânica Judy Campbell e do comandante da Marinha Real David Birkin.
Ela subiu ao palco pela primeira vez aos 17 anos e apareceu no musical “Passion Flower Hotel”, de 1965, do maestro e compositor John Barry, com quem se casou pouco depois. O casamento terminou no final dos anos 1960.
Antes de se aventurar pelo Canal da Mancha aos 22 anos, ela alcançou notoriedade no polêmico filme de Michelangelo Antonioni de 1966 “Blow-Up: Depois Daquele Beijo”, aparecendo nua em uma cena de sexo a três. Além de cantar e atuar em dezenas de filmes, ela era uma figura popular na França por sua natureza calorosa e luta firme pelos direitos das mulheres e LGBT.
Foi no set do filme “Slogan” em 1969 que Birkin conheceu Gainsbourg, que estava se recuperando de um rompimento com Brigitte Bardot, e os dois rapidamente começaram um caso de amor que cativou a nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário