Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
domingo, 28 de novembro de 2021
ARTISTAS SERGIPANOS: CAÃ, J INÁCIO E JORGEANE BORGES NA MOSTRA AFRO BRASILEIRA PALMARES
Desde o dia 20 de novembro, foi aberta a 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares, na sede da Biblioteca Pública Municipal de Londrina, Paraná (Avenida Rio de Janeiro, 413, no Centro). Até o aniversário de 87 anos de Londrina, comemorado no dia 10 de dezembro, estarão expostas 30 obras, de dez artistas de renome nacional e internacional, na Sala José Antonio Teodoro, que está no segundo andar da Biblioteca Pedro Viriato Parigot de Souza.
Entre os artistas estão 3 sergipanos: Jorgeane Borges com fotografias da arte dos lambe sujos;
Caã com sua destacada produção de artes plásticas
e J Inácio, nascido em Arauá e cuja reputação artística se estende a todo o Brasil.
Os artistas sergipanos foram convidados por meio de uma irmandade entre as cidades de Indiaroba (SE) e Londrina (PR) iniciada em 2017. Para março de 2022 estão previstas novas atividades na 36ª edição da Mostra Palmares e com previsão para maio de 2022 haverá uma extensão em Aracaju, no Sergipe.
A proposta é apresentar a produção visual do Sul em espaços do Nordeste e levar a arte do Sergipe para cidades do Sul do Brasil, especialmente Londrina. Nesta parceria, o Instituto do Movimento de Estudos da Cultura Afro-Brasileira (realizador da Mostra) e Instituto Cultural Arte Brasil (com sede no Paraná e no Sergipe) estão com papel ativo e reconhecem o apoio dos artistas e autoridades dos 2 estados brasileiros.
Nesta postagem estão fotos do evento em Londrina (PR); obras de artistas sergipanos e do catálogo 2021 da Mostra Palmares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário