Com teatros fechados desde março do ano passado, a cidade de Nova York inicia em fevereiro um festival que tem como objetivo ser um “programa piloto” a orientar a reabertura de espaços culturais.
NY PopsUp é uma iniciativa do governo do estado, por meio do New York State Council on the Arts.
“Cidades sofreram um golpe com a Covid e a economia não vai se reerguer suficientemente rápido sem ajuda”, afirmou o governador Andrew Cuomo. “Sinergias criativas são vitais para a sobrevivência das cidades a nossa indústria cultural foi fechada em todo o país. Queremos ser agressivos na reabertura do estado e o NY PopsUp será uma ponte importante para a reabertura de nossos espaços culturais e instituições”, completou.
A partir do dia 20 de fevereiro, artistas farão apresentações em palcos de todo o estado – a abertura vai acontecer no Javits Center, em Manhattan, e terá a participação do contratenor Anthony Roth Costanzo.
A lista de artistas confirmados inclui ainda as sopranos Renée Fleming, Isabel Leonard e Sondra Radvanovsky; as mezzo sopranos Joyce Di Donato e J’Nai Bridges; e o compositor Nico Muhly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário