Foi durante uma entrevista recente dada à ABC News que Glenn Close fez uma declaração que está a dar que falar relacionada com os Óscares de 1999.
A atriz de 73 anos era questionada sobre como são tomadas as decisões para se eleger um vencedor numa cerimónia de prémios. “Sinceramente, nunca entendi como é possível comparar atuações. Lembro-me daquele ano em que a Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de ‘Central do Brasil.’ Pensei cá para mim: ‘O quê? Isto não faz sentido'”, afirmou a atriz norte-americana.
Glenn Close desprezou assim a vitória de Gwyneth Paltrow por “Shakespeare in Love”. Ao mesmo tempo, deu a conhecer que preferia ter visto a brasileira Fernanda Montenegro a conquistar a ambicionada estatueta dourada. Nesse ano, Cate Blanchett, Meryl Streep e Emily Watson também estavam nomeadas à categoria de Melhor Atriz.
Gwyneth Paltrow não reagiu a estas palavras, mas Fernanda Montenegro sim. “Obrigada Glenn Close”, escreveu a atriz brasileira nas redes sociais, partilhando o vídeo em que a norte-americana a mencionou.
O longa brasileiro Central do Brasil levou uma série de prêmios, como o Globo de Ouro, o BAFTA, além de três categorias no Festival de Cinema de Berlim, incluindo a de Melhor Atriz para Fernanda. Glenn já foi indicada sete vezes nas categorias Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar, mas nunca venceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário