Arnaldo Saccomani, produtor musical e mais recentemente jurado dos programas Ídolos, Astros e Qual é o Seu Talento? da SBT faleceu na madrugada da quinta-feira (27) vítima de insuficiência renal - ele havia dado início ao processo de hemodiálise em julho do ano passado. Saccomani estava em seu sítio, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, e deixa a esposa Vera e duas filhas. O velório aconteceu até meio dia da quinta no Cemitério Memorial Parque Paulista em Embu das Artes.
Arnaldo era um nome de peso nos bastidores da música nacional. Com uma carreira de mais de 50 anos na indústria fonográfica, Saccomani foi responsável pela trajetória musical de nomes como Ronnie Von, Tim Maia, Os Mutantes, Fábio Jr. e Os Travessos, além de produzir álbuns também para Rita Lee e o cantor mexicano Luís Miguel. Nos anos 90, foi ele o responsável por intermediar a conversa entre os Mamonas Assassinas e a gravadora EMI, que alçaria o grupo ao sucesso.
Na TV, Arnaldo Saccomani atuou como diretor musical da teledramaturgia do SBT: suaparticipação incluiu novelas como Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de Um Resgate, Carinha de Anjo e As Aventuras de Poliana. Mais recentemente, Saccomani fez o papel de jurado em uma série de realities musicais, onde ganhou a fama de crítico mordaz e impiedoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário