Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
REVELAÇÃO DO SAMBA CARIOCA FAZ SHOW DE INTERCÂMBIO EM LONDRINA
O cantor carioca Pedro Miranda desembarca em Londrina nesse final de semana para um show no bar Valentino, domingo, dia 16, onde canta ao lado do londrinense Paulo Vitor Poloni. O espetáculo “Gafieira 43 convida Pedro Miranda” terá um repertório de sambas de grandes compositores, como Donga, Noel Rosa, Cartola, Zé Keti, Paulo Vanzolini, Chico Buarque, Caetano Veloso, João Bosco e Eduardo Gudin.
Pedro Miranda foi escolhido em 2017 o melhor cantor de samba pelo Prêmio da Música Brasileira e recebe elogios da crítica musical. O jornalista e escritor Ruy Castro diz que Miranda prova que o samba tem um grande passado pela frente, graças a sua versatilidade em interpretar sambas das décadas de 30, 40 e 50. Caetano Veloso definiu o disco “Pimenteira”, lançado pelo cantor em 2009, como “um evento especial em nossa música”.
Destaque da nova geração do samba urbano carioca, Pedro Miranda é um dos protagonistas da revitalização musical do boêmio bairro da Lapa. É idealizador do Samba da Gávea, ponto de encontro que realiza uma qualificada roda de samba às segundas-feiras na padaria Casa da Tata, onde já cantaram Zélia Duncan, Tereza Cristina e Roberta Sá. É dele a direção musical do espetáculo “Clementina cadê você”, que estreou em 2013 e está circulando no Rio de Janeiro e em outros polos culturais brasileiros.
Quem sobe ao palco ao lado de Pedro Miranda domingo no Valentino é o londrinense Paulo Vitor Poloni, cantor e produtor desse intercâmbio musical. Paulo Vitor, que é cantor, compositor e professor de canto, considera esse um momento privilegiado do ano cultural da cidade. “Receber Pedro Miranda aqui é ter a efervescência do samba de Londrina ligada à pulsação da principal referência do samba urbano brasileiro”, afirma.
O projeto “Gafieira 43”, concebido por Paulo Vitor, é voltado ao intercâmbio criativo de jovens cantores e músicos do samba londrinense, com nomes que despontam em outros polos culturais do país.
“Gafieira 43 convida Pedro Miranda” começa às 20h no Valentino. Ingressos e mesas podem ser adquiridos na Escola de Música Canto da Lira. Rua Prof. Samuel Moura, 507 e pelos telefones (43) 3024-1739 ou (43) 99123-8670. Mesas de 4 lugares custam R$ 140,00 e ingressos individuais saem por R$ 25,00.
Telefone para contato e entrevistas: Paulo Vitor Poloni – (43) 9 9946-636
Nenhum comentário:
Postar um comentário