Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
RONALDO BASTOS: 70 ANOS
Ronaldo Bastos Ribeiro nasceu em Niterói (RJ), em 21 de janeiro de 1948. Filho de Vicente Belo Ribeiro e Mariana Bastos Ribeiro, tem três irmãos. Quando criança sonhava em ser cantor. Durante seus estudos no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, iniciou sua relação com as letras. Na época em que estudava História na Faculdade Nacional de Filosofia do Rio de Janeiro, foi apresentado a Milton Nascimento.
Com a canção “Três Pontas”, iniciou a parceria com Milton, que renderia clássicos como “Fé Cega, Faca Amolada”, “Nada Será Como Antes” e “Cravo e Canela”. Abandonou o curso de História e, mais tarde, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Integrou o grupo de poesia marginal Nuvem Cigana. Contribuiu como letrista, capista e como organizador das composições do disco Clube da Esquina.
Ao longo de sua trajetória profissional também foi parceiro de Tom Jobim, Caetano Veloso e Lulu Santos, com quem compôs o sucesso “Um Certo Alguém”.
Paralelamente a atividade de letrista, dedicou-se a carreira de produtor musical e, em 1994, fundou o selo Dubas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário