Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
terça-feira, 21 de novembro de 2017
VI PREMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL DIVULGA FINALISTAS
A 6ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal divulgou nesta segunda-feira, dia 06/11, os doze projetos finalistas do ano: seis escolas, quatro instituições e duas reportagens. Os vencedores serão conhecidos no dia 29 de novembro, em solenidade no Estádio Nacional de Brasília.
Disputarão os três primeiros lugares na Categoria Escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Oscar Machado, de Santa Vitória do Palmar/RS; Escola Estadual Francisco Cândido Xavier, de Uberaba/MG; Escola Cidadã Integral Técnica de Cajazeiras Profª. Nicéa Claudino Pinheiro, de Cajazeiras/PB; Centro Municipal Infantil Prof. Wilson Mota dos Reis, de Manaus/AM; Escola Municipal de Ed. Infantil e Ensino Fundamental Professora Rosilda Wanghon, de Santarém/PA; e Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, de Curvelo/MG.
Na Categoria Instituições, foram selecionadas para a final: a Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus de Aparecida de Goiânia; a Prefeitura Municipal de Estação, no Rio Grande do Sul; a Secretaria Municipal de Educação de Maringá, no Paraná; e a Prefeitura Municipal de Aquiraz, no Ceará.
Pela Categoria Imprensa duas reportagens concorrem ao prêmio de R$ 2 mil reais e ao troféu. São elas: “A alta taxa de impostos não é percebida por muitos consumidores”, da TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo de João Pessoa do repórter Danilo Alves e “Crianças aprendem seus direitos e ajudam pais”, publicada no Jornal Stylo, de Tocantins, da jornalista Janete Gomes.
O prêmio é promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef) e tem por objetivo valorizar as melhores práticas de educação fiscal do país, que ressaltam a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade.
A edição 2017 do prêmio recebeu mais de 160 projetos de 16 Estados e do Distrito Federal, entre escolas, Prefeituras Municipais, universidades, dentre outras pessoas jurídicas que desenvolvem, diretamente, projetos voltados à área da educação fiscal em suas comunidades locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário