sexta-feira, 13 de maio de 2016

SUSANNAH MUSHATT: MAIS VELHA DO MUNDO MORRE AOS 116 ANOS

Susannah Mushatt Jones, nascida em 1899
Lois Judge, ajuda sua tia Susannah Mushatt Jones, nascida em 1899, durante café da manhã no bairro Brooklyn em Nova York - 22/06/2015(Richard Drew/AP)
A pessoa mais velha do mundo, Susannah Mushatt Jones, morreu na cidade de Nova York aos 116 anos de idade na noite de quinta-feira, informou o Grupo de Pesquisa de Gerontologia. Susannah viveu em um asilo no Brooklyn nos últimos trinta anos, de acordo com o jornal USA Today, e estava doente há cerca de dez dias. A centenária foi casada por alguns anos, não teve filhos, mas, com uma família de mais dez irmãos, deixa 100 sobrinhos. Com a sua morte, a italiana Emma Morano-Martinuzzi, também de 116 anos, é agora a pessoa mais velha do mundo.

Susannah nasceu no Estado do Alabama em 1899, filha de agricultores e neta de escravos. Depois de se formar no ensino médio, ela se mudou para Nova Jersey e em seguida para Nova York, onde trabalhou como empregada doméstica e babá, de acordo com o livro Guinness de recordes. Na juventude, chegou à universidade graças a uma bolsa de estudos para mulheres afro-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário