quarta-feira, 15 de julho de 2015

ESPORTE DE APUCARANA PERDE JESUS VICENTINI

Vítima de câncer no pulmão, faleceu ontem por volta das 13h45, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, o ex-presidente do Apucarana Atlético Clube (AAC) e do Apucarana Futebol Clube (AFC), Jesus Vicentini, aos 74 anos de idade.

Paulista de Santo Anastácio, filho de Pedro e Almerinda, Vicentini mudou-se para Apucarana com oito anos de idade. No município, ainda jovem, trabalhou na diretoria do Apucarana Futebol Clube no final da década de 60. Nas décadas de 70 e 80, foi diretor do Jornal O Debate.

Ainda no futebol, a partir de 1986 na Primeira Divisão do Paranaense, assumiu a presidência do Apucarana Atlético Clube, onde permaneceu até 1991, realizando bons trabalhos. Naquela época, ele foi vereador e presidiu a Câmara Municipal na gestão do até então prefeito Carlos Scarpelini. Depois, Vicentini transferiu residência para Curitiba quando atuou como diretor de futebol do Atlético-PR de 1992 a 1996. Voltou para Apucarana em 1997, presidindo agora o AFC.

Permaneceu na equipe até 1999. Em seguida trabalhou como dirigente do Grêmio Maringá e em 2001 voltou a morar em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário