AFP/POOL/AFP -
Um sem-teto foi enterrado no cemitério Teutônico do Vaticano, um prestigioso local reservado aos religiosos alemães, em um novo símbolo da prioridade concedida pelo Papa Francisco aos desabrigados, revelou nesta quinta-feira a Rádio Vaticano.
Willy, um mendigo de origem flamenca morto em 12 de dezembro, jaz neste cemitério desde 9 de janeiro, disse a rádio. Morreu pelo frio em um hospital próximo.
Willy era uma figura conhecida do Vaticano, e uma presença habitual na paróquia de Santa Ana, no interior do Vaticano. Era um homem aberto e amistoso, que rezava muito e falava a todos os que queriam ouvir sobre a fé, Deus e o Papa. Uma família alemã assumiu os gastos do enterro, segundo a rádio papal.
Francisco fez da pobreza um assunto chave de seu pontificado. No início de fevereiro, mandou instalar duchas para que as pessoas sem-teto pudessem se limpar às margens da Praça de São Pedro, há cabeleireiros voluntários que vão cortar o cabelo dos sem-teto todas as segunda-feiras e são distribuídos sacos de dormir entre os que vivem nas ruas do Vaticano.
Na diocese de Roma, cujo bispo é o Papa, as paróquias receberam a ordem de multiplicar este tipo de iniciativa.
Fonte: site yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário