Lincoln Olivetti trabalhou com os cantores Antônio Marcos e Vanusa.
Em 1982, lançou, com Robson Jorge, o LP “Robson Jorge e Lincoln Olivetti”, registrando a parceria nas faixas “Jorgea Corisco”, “No bom sentido”, “Aleluia”, “Pret-à-porter”, “Squash”, “Fã sustenido”, “Zé Piolho”, “Ginga” e “Alegrias” e “Eva” (c/ Ronaldo) e incluindo também “Raton” (Contesini) e “Baila comigo” (Roberto de Carvalho e Rita Lee).
Durante a década de 1980, teve intensa atuação como arranjador e produtor musical, tendo assinado arranjos para Gal Costa, Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge Ben (hoje Jorge Benjor), Rita Lee, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ângela Rô Rô, Zizi Possi, Fagner, Wando e Joana, entre vários outros. Chegou a ser conhecido como “o feiticeiro dos estúdios” e “o mago do pop”.
No final da década de 1990, atuou com Ed Motta e Lulu Santos. ´
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
MÚSICA BRASILEIRA PERDE O MEGA ARRANJADOR LINCOLN OLIVETTI
Lincoln Olivetti nasceu no município de Nilópolis em 1954. Pianista, arranjador, compositor e produtor musical, iniciou seus estudos de piano ainda menino. Aos 13 anos de idade, formou um conjunto, com o qual se apresentava em bailes do subúrbio. Cursou engenharia eletrônica e música mas não chegou a se graduar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário